Os melhores horários para treinar

Você com certeza já notou algumas pessoas em sua vizinhança se dirigindo até a academia as 6h da manhã ou saindo de casa as 23h para malhar um pouco. Para algumas é apenas uma questão de ser um único horário disponível na agenda. Contudo, nem sempre o seu melhor horário é o mais indicado para a saúde do corpo e melhor aproveitamento da academia.

Treinar de manhã é bom?

Imagem de treino na esteiraSim, malhar de manhã é muito bom. Desde que cumpridas as 8h de sono recomendadas e no mínimo 6h, malhar de manhã cedo é mesmo o melhor horário. O corpo está aumentando e sua carga de adrenalina irá estar em alta, fazendo o organismo ao descarregar o hormônio durante a malhação ficar mais relaxado. Você vai acabar tendo um dia mais tranquilo e menos estresse mental porque estará exercitado.

Porém, ao malhar pela manhã sempre é indicado começar com uma refeição o dia. Malhar de estômago vazio não é nada saudável, pois o corpo irá pedir calorias e se você não tem depósito acabará por sentir dores de cabeça, fraqueza e terá um aproveitamento mediano a baixo.

Treinar a tarde é indicado?

No geral é um bom horário para ir a academia, mas lembre-se de respeitar o período mínimo de uma hora após a refeição ou lanche. Se você almoçar, passe mais de uma hora antes de ir até a academia. Também evite ir muito próximo do jantar sem ao menos um lanche, pois o corpo estará fraco e você pode sentir tonturas e desmaiar.

Treinar a noite é o horário menos indicado?

Imagem dos melhores horários para treinarSe você dorme de dia e acorda a noite para trabalhar(o que também não é saudável pois o corpo precisa de luz solar), malhar a noite não traz prejuízos  O maior problema para se malhar a noite é atrapalhar o sono. A malhação aumenta a temperatura corporal, o que atrasa o sono e você pode acabar por ter insônia. A melhor pedida é malhar ao menos cinco horas antes de dormir.

fonte: http://guiadamusculacao.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *