Como fortalecer cabelos, pele e unhas de dentro pra fora?

picture (1)Nosso corpo precisa de nutrientes específicos para mantermos cabelos, pele e unhas fortes, saudáveis e bonitos. Nem sempre conseguimos atingir a quantidade adequada de todos esses nutrientes através da alimentação, e uma boa opção para suprir essas carências é o uso de suplementos alimentares que tragam esse benefício.

Alguns nutrientes e ativos desempenham a função de equilíbrio e fortalecimento de pele, cabelos e unhas. Abaixo vamos citar alguns deles e suas funções:

Colágeno hidrolisado: O colágeno é uma proteína que constitui 25% de toda proteína do nosso corpo. Ele tem a função estrutural de manter a sustentação das células, ou seja, mantê-las unidas. Estudos mostram que a recomendação de ingestão diária para ter efeitos de fortalecimento de pele é de aproximadamente 10g ao dia. Por isso, a melhor forma de ingerir essa quantidade de colágeno é a suplementação, pois, para atingir essa dose de colágeno através da ingestão de carne, que é a principal fonte alimentar, teria um grande desequilíbrio nutricional devido ao excesso de gordura animal. A perda de colágeno acontece naturalmente a partir dos 25 anos, principalmente na mulher. Essa perda chega a 1% ao ano e na fase da menopausa é acentuada.

O que acelera a perda de colágeno: O consumo de álcool e açúcar, a prática do tabagismo e a exposição inadequada ao sol.

O que previne a perda de colágeno: Atividade física, bons hábitos alimentares, ingestão adequada de vitamina C.

Biotina: A biotina é uma vitamina do complexo B essencial para função normal das células, desempenhando um papel fundamental na manutenção da integridade da pele e cabelos. Estudos mostram que a suplementação de biotina reduz o quebradiço das unhas e torna a superfície mais regular.

Ácido Pantotênico/ Pantotenato de Cálcio ou Vitamina B5: É uma vitamina do complexo B que participa de várias reações de síntese de proteínas e age de forma sinergica com as vitaminas B1, B2, B3, B6 E B7.

Estudos mostram que a administração oral de L-Cistina + vitamina B6, ou de L-Cistina + colágeno hidrolisado ou ainda a suplementação com ferro e vitamina D é eficaz no tratamento contra a perda de cabelo.

A deficiência de alguma vitaminas e minerais, especialmente ferro, biotina e outras vitaminas do complexo B, é a principal causa de fragilidade de cabelos, pele e unhas. Esses nutrientes são essenciais na síntese de queratina.

 

Fonte:Sanavita.com.br

Summary
Como fortalecer cabelos, pele e unhas de dentro pra fora?
Article Name
Como fortalecer cabelos, pele e unhas de dentro pra fora?
Description
Cabelos, pele e unhas podem apresentar sintomas de enfraquecimento em algumas fases e as causas podem ser: deficiência do sistema imune causada por estresse, alergias e fungos, tratamentos medicamentosos agressivos, excesso de contato com substâncias químicas ou deficiência de nutrientes provenientes da alimentação, que é uma causa bem comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *