Novos géis da Integralmédica auxiliam em todos os momentos de treinamento

Imagem Novo Gel Integral medica lancamento

Integralmédica age novamente de forma pioneira e lança três suplementos em gel para as diferentes fases do treinamento: o VO2 Energy Gel; o VO2 Intra Gel e o VO2 R4:1 . A prática de atividades físicas de longa duração requer suplementação adequada, de modo a aumentar a performance e reduzir o risco de lesões musculares ocasionadas pelo desgaste físico.

VO2 Energy Gel é composto por um blend de carboidratos, cafeína, e taurina. Os três ingredientes, juntos, promovem fornecimento de energia, por conta dos carboidratos, efeito ergogênico e aumento do estado de alerta, com atuação no sistema nervoso central, graças à cafeína, e melhora da performance devido à diminuição da fadiga ocasionado pela taurina.

Porém, durante um exercício de longa duração, é inevitável a queda de glicogênio. Para preservar as reservas e níveis de glicemia é utilizado durante o treino o VO2 Intra Gel, suplemento à base de carboidratos e eletrólitos, aumentando a capacidade do músculo em utilizar a glicose sanguínea e reposição dos minerais eletrolíticos perdidos no suor, retardando a fadiga e evitando a desidratação. Outros benefícios é o combate aos radicais livres por conta da presença das vitaminas antioxidantes C e E.

Estudos demonstram que, no pós-treino, a suplementação com carboidratos associada a proteína na proporção de 4:1 é fundamental para a recuperação muscular e reposição de glicogênio pós-esforço. O VO2 R4:1 é, portanto, ferramenta fundamental nesse sentido, além de repor eletrólitos e vitaminas antioxidantes utilizadas durante o exercício de longa duração, acelerando a recuperação e a preparação para a próxima prática de treinamentos.

Imagem Comparativo entre gel integralmedica pré,  intra e pos treino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *