Está frio? Conheça 12 dicas para não fugir da academia no frio

academia -freioNos dias mais frios, nada melhor do que o calor das cobertas… Com as temperaturas mais baixas, as pessoas tendem a ficar mais sedentárias e consumir mais doces, e a academia acaba ficando em último plano.

Por isso mesmo, abandonar o treino nesse período é uma péssima escolha, ainda mais se você pretende chegar no verão com tudo em cima e um corpão escultural para colocar o biquíni!

Para te ajudar com isso, Fabiana Queiroz, professora de educação física da academia Contorus, elaborou uma lista com 12 dicas para não abandonar a academia no inverno:

1. Mire na meta – Definir uma meta ajuda a manter o foco e não abandonar os treinos

2. Faça planos futuros – associar sua meta a algum plano futuro, como uma viagem de verão, ou um biquíni e roupas novas, ajuda a não deixar a preguiça predominar

3. Tenha companhia – convide uma amiga para treinar com você. Assim, quando a preguiça bater, uma incentiva a outra a não desistir

4. Lembre das promessas de ano novo – lembra daquela promessa de ficar linda e magra que você fez no réveillon? Então, está na hora de se focar nelas. Se preferir, escreva suas resoluções de ano novo, assim, sempre que olhar, vai se lembrar manter a motivação

5. Aproveite as baixas temperaturas para aumentar o gasto calórico – com o frio é possível aumentar até 30% do gasto calórico! Com as baixas temperaturas, o corpo gasta mais energia para se manter aquecido, acelerando o metabolismo e favorecendo a eliminação daquelas gordurinhas indesejáveis

6. Queime as calorias que ingeriu, e alivie a consciência – no inverno, aumenta o consumo de guloseimas calóricas com as comidas típicas da estação, como o fondue e chocolate quente. “Pense em tudo que você está consumindo e use o peso na consciência como aliado para não desistir de malhar”, explica Fabiana

7. Dê prioridade às atividades aeróbicas – aposte nas aulas de dança, ginástica e treino em circuito no inverno. As atividades aeróbicas aquecem o corpo mais rápido e te mantém quentinha por mais tempo. Assim, depois dos exercícios, você consegue tomar banho e colocar roupa sem passar frio!

8. Aposte nas atividades em grupo – as aulas em grupo sempre são mais motivadoras e animadas

9. Aposte com você mesma – a estratégia de apostar com você mesma ajuda a não deixar a preguiça dominar. Escolha um prêmio para se dar quando atingir cada meta. “Por exemplo, a cada semana que cumprir seu programa na academia, ou a cada resultado de eliminação de peso conquistado, você se presenteia, pode ser uma blusa nova, um sapato, um show, assim por diante”, ensina a professora

10. Defina um bom horário para o treino – Acordar cedo no inverno não é fácil… Se você tiver essa dificuldade também, repense no horário da academia. Procure optar por um horário que você fique mais disposta, evitando faltar ou, até mesmo, desistir

11. Previna resfriados – se manter na academia ajuda a aumentar a imunidade e evitar gripes e resfriados, já que praticar atividades físicas regularmente melhora o metabolismo

12. Aproveite o frio para melhorar a performance – no frio o corpo demora mais para entrar em exaustão, o que favorece a performance nos treinos, levando aos melhores resultados possível. Mesmo com a preguiça que o frio traz, ele também favorece os resultados, e te ajuda a conseguir o corpão que você quer para o verão de maneira mais rápida e eficaz.

Fonte:corpoacorpo.com.br

Summary
Está frio? Conheça 12 dicas para não fugir da academia no frio
Article Name
Está frio? Conheça 12 dicas para não fugir da academia no frio
Description
Nos dias mais frios, nada melhor do que o calor das cobertas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *