Treinos x Festas de Fim de Ano

fim de ano x academia

Está chegando uma das épocas mais tensas para sua rotina de treinos: as festas de fim de ano!

São as férias, o recesso no trabalho, o Natal, o Ano Novo… Todos eles são motivos suficientes para quebrar o seu dia-a-dia na academia e estragar a dieta e/ou sua alimentação. Dez, quinze dias longe do treino podem não estragar o progresso de um ano inteiro, mas vai retardar – e muito – seus resultados!

Então fica a dica: não fuja dos treinos no final do ano!

Primeiramente, planeje o seu dia durante essa época do ano! Se organize e reserve um tempo do seu dia para ir até a academia. Agora, se você já treina todos os dias e não vai conseguir manter a rotina, tente não sumir da academia. Vá pelo menos duas ou três vezes na semana. Isso já vai te ajudar bastante a não quebrar o ritmo.

Como já citado acima, a alimentação é outro ponto preocupante. Não adianta se esbaldar na ceia de Natal e depois querer que os exercícios resolvam, pegando mais pesado no treino! Isso só vai fazer com que seu corpo fique todo dolorido e pode até te lesionar. O ideal é controlar o que você come! Se não rolar, continue com o seu treino normal, não sinta culpa e volte ao cardápio habitual, que logo, logo você estará com o corpo de antes.

Com essas dicas em mãos, é com você: coloque elas em prática e comece 2015 com muito mais saúde!

 

Fonte:smartfit.com.br

Summary
Treinos x Festas de Fim de Ano
Article Name
Treinos x Festas de Fim de Ano
Description
Está chegando uma das épocas mais tensas para sua rotina de treinos: as festas de fim de ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *