Suplementos alimentares em pacientes alérgicos ou intolerantes ao leite de vaca

intolerantes ao leite de vacaSuplementos alimentares em pacientes alérgicos ou intolerantes ao leite de vaca

Intolerância alimentar é uma reação adversa a determinados alimentos, causada por mecanismos não imunológicos e não dependentes de IgE. Incluem mecanismos tóxicos, farmacológicos, metabólicos ou reações de idiossincrasias.

A deficiência de lactose é a mais comum deficiência enzimática em todo o mundo. Indivíduos que portam deficiência da enzima intestinal lactase têm como conseqüência habilidade diminuída para digerir a lactose. Estudos demonstram que grande parte da população não possui esta enzima e, outra grande parte, algum dia também não terá, experimentando sintomas de cólicas abdominais, flatulência e diarréia depois de ingerir leite e seus derivados.

O diagnóstico para alergia ou intolerância alimentar requer identificação do alimento suspeito, prova de que o alimento causa uma resposta adversa e verificação do envolvimento imunológico.  A omissão de alimentos da dieta baseada em diagnóstico pode ameaçar e tem ameaçado o estado nutricional do indivíduo afetado, muitas vezes, por ingerir quantidade insuficiente de proteínas de alto valor biológico e cálcio.

Habitualmente recebo no consultório pacientes (principalmente crianças) com esta patologia.Para suprir a falta destes nutrientes vitais, a prescrição de suplementos alimentares a base de proteína e cálcio torna-se, em alguns casos, necessária.

Nestes casos, indico a Pro-MF Rodolfo Peres Séries, que oferece 24g. de proteínas de alto valor biológico por dose e por tratar-se de proteína da carne e do arroz, é isenta de lactose e possui ótima digestibilidade, rápida absorção e aminograma parecido com a whey protein convencional.

Livre de glúten, corantes e aromas artificiais, a Pro-MF oferece ainda o cálcio, um mineral fundamental para pacientes com alergias ou intolerantes ao leite de vaca.

 Consulte sempre o nutricionista para a inclusão ou exclusão de qualquer alimento ou nutriente à sua dieta.

Compre agora:

Fonte:atlheticanutrition.com.br

Summary
Suplementos alimentares em pacientes alérgicos ou intolerantes ao leite de vaca
Article Name
Suplementos alimentares em pacientes alérgicos ou intolerantes ao leite de vaca
Description
Os sintomas causados por intolerância a algum alimento incluem manifestações gastrointestinais, desordens respiratórias e cutâneas, sendo muitas vezes similares aos sintomas causados por alergias alimentares.
Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *