Principais alimentos para uma dieta

timthumb

Fazer dieta para muitas pessoas parece ser um bicho de sete cabeças, o medo de mudar hábitos, de achar que vai ter que passar fome, deixar de comer alimentos gostosos, enfim, lembrando que os alimentos mais gostosos geralmente também são os mais calóricos e nada saudáveis.

Porem para aquele individuo que quer mudar seu físico ou ser um atleta de ponta a alimentação faz toda a diferença.

Existem alguns alimentos chaves para quem quer manter um físico com maior massa muscular e menos gordura corporal.

Ovos: todo atleta fisiculturista não abre mão das claras dos ovos, elas são uma fonte de proteína de alto valor biológico, de ótimo aproveitamento pelo organismo e com digestão um pouco lenta, sua ingestão sera melhor aproveitada em períodos como cafe da manha na forma de um bom omelete ou cozido para quem preferir, almoço, lanche da tarde ou jantar e ate mesmo como ceia, muitos atletas usam a albumina (claras em pó) antes de irem deitar. Só não seria recomendado num pós treino já que nesse horário precisamos de uma proteína com entrada mais rápida e essa funcão cai bem ao whey zero (whey protein isolado).

Carne vermelha: na maioria das dietas as carnes vermelhas são retiradas quase que por completo, porem se o indivíduo esta num processo de aumento de massa muscular a carne vermelha e’ sim muito bem vinda pois alem de ser completa em aminoácidos ainda possui ferro em grande quantidade. Meus pacientes usam a carne vermelha mesmo em dieta de diminuição de gordura, jamais excluo ela das dietas.

Salmão: em dietas restritas em gorduras, o salmão se encaixa super bem como fonte de proteína e teor de gorduras boas. Outros peixes muito usados por atletas são a tilápia ou o San Peter, baixíssima gordura, muita carne e sabor leve.

Peito de frango: o tipo de proteína mais consumido pelos atletas. Por ser baixo em gordura, saciar mais a fome e proporcionar uma boa construção muscular.

Batata doce: a queridinha das dietas, hoje chega a faltar batata doce nos supermercados. Ela e’ o carboidrato com índice glicérico baixo liberando a energia de forma lenta e por mais tempo, por isso e’ a mais consumida.

Vegetais verdes escuros: Seus antioxidantes presentes regeneram as células, aumentam a imunidade , possuem fibras e vitaminas mais minerais. Muitos pacientes aqui no consultório me relatam não gostar de vegetais, mas procuro incentivar e aos poucos eles aderem ao consumo porque percebem seus benefícios.

O mais importante dessa lista toda de alimentos e’ adequar as quantidades para seu tipo de treino e sua necessidade dia’ria. Para isso busque sempre um nutricionista.

Fonte:Blackskull.com.br

Summary
Article Name
Principais alimentos para uma dieta
Description
Fazer dieta para muitas pessoas parece ser um bicho de sete cabeças, o medo de mudar hábitos, de achar que vai ter que passar fome, deixar de comer alimentos gostosos, enfim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *