Porque eu malho e não vejo resultado?

 

Assim como estar ocupado é diferente de ser produtivo, frequentar a academia é muito diferente de treinar sério. Por que, apesar do número cada vez maior de academias e de alunos matriculados, tão poucas pessoas conseguem obter resultados realmente satisfatórios?

A verdade é que existem inúmeros fatores para isso, veja abaixo alguns:

Sono Ruim:
Infelizmente, estamos vivendo um momento em que dormir pouco e mal se tornou o comum. Muita gente me pergunta sobre suplementos, tratamentos estéticos e etc, mas o simples fato de você ajustar o seu sono trará resultados realmente inéditos.
Como diria o triatleta Jarrod Shoemaker, ”dormir é 50% do meu preparo físico” e tem o mesmo grau de importância para a saúde que a alimentação e a atividade física. Portanto, não negligencie seu sono!

Intervalos de recuperação (IR) longos ou curtos demais:
Existem dois extremos quando falamos de IR, aquele tempinho entre séries que muita gente usa pra mexer no celular.
Boa parte das pessoas dá intervalos muito longos. Algumas vezes por pura distração mesmo, por não estar concentrada no treino, mas sim pensando, por exemplo, no que vai comer quando chegar em casa.
Porém, têm aquelas pessoas que estão sempre com pressa e acabam dando intervalos curtos demais, fazem tudo correndo e acabam fazendo mal feito, com uma intensidade menor do que realmente conseguiriam fazer.

Falta de consciência corporal:
Você sabe qual é a musculatura que está sendo trabalhada em cada exercício? Ou os únicos músculos que você conhece são os glúteos e o “músculo do tchau”?Ter consciência corporal é usar apenas o músculo que deve ser usado. É você não só executar corretamente o exercício, visualmente falando, mas você SENTIR trabalhar a musculatura correta, eliminando o trabalho de musculaturas auxiliares no movimento.

 

Fonte: http://guiadaboaforma.com.br/

Summary
Porque eu malho e não vejo resultado?
Article Name
Porque eu malho e não vejo resultado?
Description
Assim como estar ocupado é diferente de ser produtivo, frequentar a academia é muito diferente de treinar sério. Por que, apesar do número cada vez maior de academias e de alunos matriculados, tão poucas pessoas conseguem obter resultados realmente satisfatórios?
Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *