O Valor da Alimentação Correta

Imagem de uma vida saudável

O Valor da Alimentação Correta
Sem alimentação correta, é impossível a conservação de um bom estado de saúde e não a duvidas que muitas doenças estivesse ligadas a alimentação irregular!
Para vivermos com qualidade de vida para exercemos nossas múltiplas atividades, necessitamos possuir uma boa saúde e para isso precisamos de boa alimentação!
O Corpo Humano é uma Maquina Complexa, continuamente em uso e necessita de uma variedade de alimentos diferentes para atingirmos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo!

O que são os Nutrientes?
Os Nutrientes são substâncias que compõem os alimentos, são classificados em Macronutrientes e Micronutrientes!
Muitos devem estar perguntando o que são Macronutrientes e Micronutrientes?
Respondendo para vocês resumidamente:
Os Macronutrientes são aqueles presentes em maior quantidade nos alimentos e dos quais nosso corpo necessita também em grandes quantidades!
Os Macronutrientes são constituídos por carboidratos, proteínas e gorduras, sendo responsáveis pela manutenção e formação dos músculos, ossos, sangue e órgãos, além de fornecer energia.
Cada um dos macronutrientes essenciais exerce sua função específica no organismo e o equilíbrio alimentar do ser humano depende da proporção ideal entre cada um deles.
Já os Micronutrientes são vitaminas e minerais que são necessários para o nosso organismo em quantidades bem menores, mas fundamentais porque contribuem para que o organismo funcione corretamente e se mantenha saudável. Por exemplo, as vitaminas do complexo B são necessárias para transformar carboidratos, proteínas e gorduras em energia e para usar estes compostos a fim de formar e reparar tecidos.
Uma alimentação equilibrada em termos de quantidade é composta por alimentos variados e coloridos é essencial para garantir o acesso a todos os Nutrientes. No entanto, muitas vezes o consumo ideal pode ser prejudicado pela falta de tempo, pelo aumento do esforço físico ou pela correria do dia a dia, e a outros fatores.
Devido a esses fatores que pode comprometer uma boa saúde ou rendimento físico e mental, o que posso estar fazendo?
Uma dica é associar uma Suplementação a sua alimentação. Sendo você praticante de alguma modalidade esportiva ou física ou não!

O que é Suplemento?
Suplementos são preparações que complementam a dieta e fornecem nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos.

Os suplementos alimentares são utilizados, principalmente, por praticantes de musculação e praticantes de outras modalidades físicas e esportivas, mas pode ser usada por pessoas não praticantes para complementar a carência de uma alimentação com um déficit de nutrientes.

É importante destacar que esses suplementos alimentares só devem ser consumidos a partir de orientação médica ou nutricional. Eles realmente funcionam, mas abusos não são indicados.
No próximo artigo estaremos abordando quais suplementos usar e como usar para quem esta abaixo do peso e tem dificuldades de ganhar peso e aumentar massa muscular!

Summary
O Valor da Alimentação Correta
Article Name
O Valor da Alimentação Correta
Description
Conheça o valor da alimentação correta, sem alimentação correta, é impossível a conservação de um bom estado de saúde e não a duvidas que muitas doenças estivesse ligadas a alimentação irregular, para vivermos com qualidade de vida para exercemos nossas múltiplas atividades, necessitamos possuir uma boa saúde e para isso precisamos de boa alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *