O que é maltodextrina e o que ela faz?

maltodextrin_Atlhetica-320x248

Maltodextrin  – Atlhetica

O que é maltodextrina e o que ela faz?
Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho. Sua absorção pelo organismo é gradativa e lenta, pois contém polímeros de dextrose. Estes polímeros acabam sendo metabolizados lentamente, o que faz com que ela forneça energia durante uma atividade física que necessita de resistência e de longa duração, pois ela vai liberando a glicose gradualmente no sangue.

É um tipo de carboidrato que se desenvolve a partir da quebra das moléculas do amido com a adição de água. Formam-se então os polímeros de glicose que, quando ingeridos, elevam as taxas de insulina formando o tão conhecido Pico de Insulina na corrente sanguínea. Esses polímeros conseguem ser rapidamente absorvidos pelo organismo, sendo ideal para quem está entrando em fadiga. Diariamente, nós precisamos de cerca de 60% de carboidratos na nossa dieta para não precisar desviar a proteína da sua função principal: fornecer energia para as atividades físicas e auxiliar na construção muscular. Exatamente por esses motivos que esse carboidrato complexo e de elevado índice glicêmico é tão consumido por praticantes de musculação e por corredores profissionais.

Maltodextrin Atlhetica é um carboidrato complexo em pó composto por uma mistura de dextrina e maltose, obtida por hidrólise parcial enzimática. Os carboidratos fornecem as calorias que garantem e determinam o bom ritmo metabólico do nosso organismo. O suprimento de carboidratos é que proporciona o bom desempenho atlético e a boa disposição física. O atleta deve repor suas energias com uso de 100% Maltodextrin, uma colher se sopa de 100% Maltodextrin corresponde 40Kcal

Beneficios:

  • Sem Adição de Sacarose e Frutose;
  • Carbo Complexo;
  • 38 g de Carbo por dose;
  • Dose de 40g;
  • Energia para os treinos
Summary
Maltodextrin  - Atlhetica
Article Name
Maltodextrin - Atlhetica
Description
Maltodextrina é um carboidrato complexo, proveniente da conversão enzimática do Amido do Milho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *