Não Deixe o Corpo Ferver

calorCom pequenos cuidados, você pratica esportes sem torrar o corpo.

Malhar ao ar livre é a pedida do verão, só que o excesso de calor pode levar a queda de pressão, tonturas, desidratação e desmaios. Nos dias quentes, blinde seu corpo contra esses e outros problemas com as dicas abaixo:

* Acerte o relógio: Malhe antes das 10 h e depois das 16 h, assim sua temperatura corporal não sobe tanto, seu desempenho não piora e você diminui o risco de passar mal.

* Beba água: Mesmo na sombra, você transpira e perde líquidos. O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda ingerir meio litro de água duas horas antes de exercício e 200 ml a cada 20 minutos de treino.

* Despiste o Sol: Além do protetor solar, uma boa pedida são as roupas com principio ativo do filtro solar protegendo você dos raios ultravioleta.

* Espere a poeira abaixar: Na cidade, evite correr no fim da tarde. Os poluentes se acumulam no ar ao longo do dia e durante o exercício você precisa de mais oxigênio  Para suprir a necessidade respira mais e inspira mais tóxicos.

* Na chuva: O choque térmico no corpo é uma das principais causas de gripes e resfriados. Ela deixa a mucosa nasal mais sensível e aumenta o risco de congestão, fazendo você respirar pela boca e ficar mais exposto a agentes virais. Sendo assim não siga em frente se chover durante o exercício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *