Musculação – Os Benefícios da suplementação com Whey Protein

0236

Estudos têm mostrado que o consumo de proteína em conjunto com o treinamento de musculação aumenta a taxa de síntese proteica (TANG et al., 2009; TIPTON et al., 2004). O whey protein tem sido a fonte de proteína mais estudada nos últimos anos, pois parece haver uma correlação positiva com os ganhos de massa muscular e força durante programas de treinamento de força (COBURN et al., 2006).

Sabe-se que o treinamento de musculação já é capaz de aumentar a síntese de proteínas, mas há também um aumento da taxa de degradação proteica (catabolismo), o que pode resultar em perda de proteínas musculares quando não se tem um aumento da disponibilidade de aminoácidos circulantes (PHILLIPS et al., 1997). Desta forma, quando é fornecido quantidades ótimas de proteína (whey protein) seguidos de uma sessão de treinamento, observa-se um efeito positivo deste nutriente no aumento da síntese proteica e diminuição do catabolismo (BIOLO et al., 1997; TANG et al., 2009; YANG et al., 2012), ao passo, que ao longo do tempo levará a ganhos otimizados de hipertrofia muscular (CERMAK et al., 2012; HARTMAN et al., 2007).

Com base nos estudos apresentados, a suplementação de proteína pode levar a ganhos positivos de força e massa muscular quando associados com um programa de treinamento de musculação. Procure um nutricionista esportivo e ele saberá lhe orientar sobre os melhores momentos de utilização de whey protein, como também as melhores doses. Cabe destacar também a importância de um profissional de educação física na elaboração do programa de treino visando otimizar a resposta da suplementação.

Fonte:NeoNutri.com.br

Compre agora:

 Gold Whey Premium - 900g -  NeoNutriGold Whey Premium – 900g – NeoNutri

Summary
Article Name
Musculação – Os Benefícios da suplementação com Whey Protein
Description
Estudos têm mostrado que o consumo de proteína em conjunto com o treinamento de musculação aumenta a taxa de síntese proteica (TANG et al., 2009; TIPTON et al., 2004).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *