Goji Berry

imagem do Goji berry fA Goji Berry, considerada um superalimento, vem ganhando destaque por todos os cantos do mundo. Essa frutinha é típica do noroeste da China e regiões do Himalaia e sempre esteve presente na lista dos alimentos curativos dos chineses por atuar na ação antitumoral, na melhor resposta imunológica e nos processos infecciosos. É rica em vitaminas do complexo B, flavonoides e carotenoides (betacaroteno, luteína e zeaxantina) que são substâncias protetoras da saúde da pele e da visão. Com alto poder antioxidante, a Goji Berry tem sido grande aliada na proteção contra o envelhecimento precoce e ganha destaque na escala ORAC* (Oxygen Radical Absorbance Capacity), índice que avalia a capacidade de um alimento em neutralizar os radicais livres, perdendo apenas para o açaí com 18.500 unidades ORAC.

Imagem de um Comparativo Anti Oxidantes

 Fonte: Brunswick Laboratories MA, USA

Então, já sabemos que atua no sistema imunológico e no combate ao envelhecimento precoce, mas e no emagrecimento? Essa frutinha pode ajudar bastante no emagrecimento, principalmente por conter uma boa quantidade de fibras e baixo índice glicêmico. A fruta desidratada fornece cerca de 50 calorias/colher de sopa e é uma ótima opção de lanches intermediários. É também rica em vitamina C (50 vezes mais do que a laranja), que pode auxiliar no equilíbrio do metabolismo.

A boa notícia é que todos esses nutrientes são essenciais no processo de detoxificação, cujo objetivo é fazer uma grande “faxina” e eliminar o excesso de toxinas que geram retenção de líquidos, inflamação e maior resistência a insulina. Feito isso, fica muito mais simples perder peso, melhorar a energia, disposição e o humor, já que a goji contém também o tiptofano que aumenta as concentrações de serotonina, responsável pelo bem-estar e prazer. O valor nutricional da Goji Berry é excelente, os benefícios melhores ainda! Mas, que gosto tem? Bom, parece uma uva passa levemente salgada (no meu paladar) e dá para incorporar muito bem na dieta, completando um iogurte, salada de frutas, saladas, no preparo de chás, sucos e outras opções de lanches ou refeições principais.

Temos motivos de sobra para abusar da goji, mas, vale a regra de manter uma alimentação variada e não priorizar apenas uma fruta na dieta. Consuma em média 3 a 5 porções de frutas variadas diariamente, incluindo a goji, o açaí (atenção as calorias das guloseimas acrescentadas), romã, e outras mais comuns no nosso dia a dia e tão interessantes como as frutinhas da moda, em termos de valor nutricional e benefícios. Para perder peso, não custa lembrar que é necessário modificar alguns hábitos e fazer mais exercícios do que aquela caminhada básica no shopping.

Compre agora: http://www.suplementoszone.com.br/dexto-sanavita

Summary
GOJI BERRY
Article Name
GOJI BERRY
Description
A Goji Berry, considerada um superalimento, vem ganhando destaque por todos os cantos do mundo. Essa frutinha é típica do noroeste da China e regiões do Himalaia e sempre esteve presente na lista dos alimentos curativos dos chineses por atuar na ação antitumoral, na melhor resposta imunológica e nos processos infecciosos.
Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *