Glutamina, funções e benefícios.

glutamina

Para ficar com o corpo em dia, além da prática de exercícios físicos, muitas pessoas têm se tornado adeptas do consumo de suplementos alimentares. Entre os mais consumidos, destacam-se whey protein e BCAA. Uma outra substância, no entanto, tem agradado muito os atletas de plantão, a glutamina. Seu consumo vem ganhando as academias e, neste artigo, irei revelar o que esse suplemento traz de benefícios.

O que é?

A glutamina é constituída por aminoácidos não essenciais, ou seja, que são produzidos naturalmente pelo nosso corpo e são indispensáveis ao organismo. Para quem deseja dar um up na alimentação, a glutamina é importante justamente por conter proteínas que beneficiam o transporte de nitrogênio para os músculos, favorecendo o processo de ganho de massa magra e consequente hipertrofia.

Qual a função da Glutamina?

Além de ajudar no transporte de nitrogênio para os músculos, como citado anteriormente, estudos indicam que a glutamina pode contribuir para uma melhora de eficiência da função mental, pois transformada em ácido glutâmico favorece a síntese de GABA, um importante neurotransmissor. Outro ponto de destaque é sua função imunológica, que beneficia atletas que praticam atividades de alta intensidade.

Quais os benefícios da Glutamina?

Entre os inúmeros benefícios desse suplemento estão a contribuição para o crescimento muscular, o processo anticatabólico e o melhor funcionamento do intestino, otimizando a absorção dos nutrientes oferecidos pela alimentação.

Em 1873, os químicos austríacos Hlasiwetz e Habermann foram os primeiros a considerar a glutamina como molécula com propriedades biologicamente importantes. Posteriormente, novas observações levaram os pesquisadores a pensar que a amônia encontrada em hidrolisados proteicos poderia ser o resultado da liberação de glutamina em situações catabólicas, tais como câncer, HIV, dengue, sepse, cirurgias, exercícios físicos intensos, entre outros. A síntese, metabolismo, função e suplementação de glutamina são alguns aspectos apresentados nesta revisão.

Se você deseja inserir a glutamina em sua dieta, vai aí uma dica de produto, Gluta Fix Darkness. O suplemento auxilia na manutenção de estoques adequados de glutamina no organismo, favorecendo uma recuperação muscular conveniente para aqueles que possuem uma rotina bem intensa de exercícios. Trata-se de um suplemento de rápida absorção que pode ser adicionado à bebida de sua preferência. Recomenda-se a ingestão de uma porção de 5 g diluída em 50 ml de água, que fornece 20 kcal. A quantidade a ser administrada, porém, deve ser ajustada de acordo com as necessidades nutricionais de cada indivíduo. Portanto, nunca se esqueça: é fundamental consultar um especialista, apenas um profissional pode indicar a posologia correta para seu organismo.

Fonte:Integralmédica.com.br

Compre as Glutaminas da Integralmédica:

Summary
Glutamina, funções e benefícios.
Article Name
Glutamina, funções e benefícios.
Description
Para ficar com o corpo em dia, além da prática de exercícios físicos, muitas pessoas têm se tornado adeptas do consumo de suplementos alimentares.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0