Emagrecer sem perder a força

emagrecer-No entanto, você pode virar esse jogo. ”Afinal, com um plano alimentar correto, a mulher consegue perder somente gordura e preservar a massa magra”, afirma a nutricionista Lucianna Jardim, da Way Diet Nutrição Exclusiva, do Rio de Janeiro. Além disso, é importante colocar na rotina um trabalho de fortalecimento – para manter a massa muscular (e até aumentar, quando esse for o desejo).

A importância do carboidrato – Ao contrário do que muita gente pensa, uma dieta apenas à base de proteína, retirando o carboidrato, não é interessante. A combinação de proteína com carboidrato é que estimula a síntese protéica, ajudando a criar massa muscular e reduzindo a sua degradação. Além disso, é importante lembrar que é o carboidrato que fornece energia para o corpo realizar as diversas atividades do dia a dia e por isso, não deve ser considerado um vilão, e sim um aliado.

Ômega 3: nutriente essencial – Encontrado nos peixes, o ômega 3 é ótimo para recuperação e aumento da massa muscular. Isso porque ele reduz o processo inflamatório gerado pela atividade física. Então, nada de descartar da dieta, ok?

Enfim, o equilíbrio na hora da refeição é essencial. Só assim você vai fazer com que os nutrientes que ajudam no aumento de massa muscular não sejam designados para outras funções.

Fonte:bananabrasil.com.br

Summary
Emagrecer sem perder a força
Article Name
Emagrecer sem perder a força
Description
É desejo de inúmeras mulheres perder aqueles quilinhos a mais mas, muitas acham difícil eliminá-los sem queimar massa magra (músculo). E esse medo não é à toa. Afinal, com o emagrecimento, todo o trabalho de fortalecimento muscular pode realmente ir por água abaixo. Sem contar que, dessa maneira, o risco de se lesionar aumenta.
Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *