É possível comer de 3 em 3 horas e Emagrecer?

Comer de 3 em 3 horas

Quando o assunto é Reeducação Alimentar logo vem em mente uma das principais regras básicas citadas, a de comer de 3 em 3 horas. Mas será que comer a cada 3 horas é realmente importante?

Emagrece ou engorda?

Comer de 3 em 3 horas emagrece!

É uma prática bastante questionada, surgem diversas teorias sobre o tema, a maioria são desculpas do tipo, “não tenho tempo para se alimentar com tanta frequência, não tenho local, comer mais é engordar mais” (Óbvio que se comer um sanduíche com refrigerante a cada 3 horas irá engordar mesmo)…

Mas a grande verdade é que comer de 3 em 3 horas trás sim muitos benefícios, inclusive emagrecer.

Então vamos explicar quais são os benefícios:

Os 5 Principais Benefícios de Comer de 3 em 3 horas

1. Comer de 3 em 3 horas Acelera seu Metabolismo

Toda vez que você comer algo, estará gastando calorias na hora em que tiver digerindo os alimentos.“O gasto é maior imediatamente depois da refeição, quando o corpo começa o processo da digestão”, comenta a nutricionista Gisele Pavin.Ou seja, comer de 3 em 3 horas obriga o seu organismo a reiniciar a digestão de 5 a 6 vezes por dia, queimando mais calorias e consequentemente fazendo você perder peso.

2. Comer a cada 3 horas ajuda você a não chegar na próxima refeição com fome

Comer de 3 em 3 horas faz você perder peso sem passar fome, pois você acaba comendo antes de ficar com vontade de comer novamente.O endocrinologista Dr. Tércio Rocha comenta a sobre essa vantagem:“Quando nos satisfazemos com porções menores, economizamos calorias e mantemos equilibrados os níveis de insulina. Se você consome um prato enorme, produz muita insulina. E, em excesso, esse hormônio engorda e dá mais fome”.Ou seja, quando você espera ficar com fome para depois comer seu corpo já está em estado de alerta e é ai que surge aquele famoso “pratão de pedreiro”.

3. Comer de 3 em 3 horas ajuda Ganhar Músculos e Queimar Gordura

Após 3 horas da sua última refeição, o organismo termina o processo da digestão. Os excessos são estocados na forma de gordura e seu corpo passa a procurar força nos músculos.Se você comer antes disso acontecer, a gordura é eliminada e os músculos permanecem. E, como os músculos são queimadores de energia, ajudam a manter o metabolismo acelerado e o seu corpo em dia.

Existem também alguns alimentos específicos que ajudam a ganhar massa muscular magra, confira as dicas que a atleta fitness Giovana Guido deixou para você: 9 alimentos para GANHAR massa muscular magra (+ RESULTADOS)

4. Comer a cada 3 horas mantem a barriga sequinha

Quando você está com fome é a mesma coisa que tivesse com um nível alto de stress e seu corpo produz uma quantidade grande de cortisol.Estudos mostram que uma quantidade elevada desse hormônio estão ligadas aos estoques de gordura localizada no abdômen.

5. Comer de 3 em 3 horas de maneira correta

Não vai adiantar em nada comer “besteiras” ou comer muito de 3 em 3 horas. A ideia é ter pelo menos 6 refeições diárias e que sejam alimentados equilibrados e balanceados.
Exageros sempre devem ser evitados, como comer besteiras na hora do lanche.
Se você sentir alguma dificuldade em controlar a vontade de comer doces por exemplo, recomendo ler a matéria da nutricionista Glaucia Santos (7 dicas para você controlar a vontade de comer doces).

Fonte: medidasperfeitas.com.br

Summary
É possível comer de 3 em 3 horas e Emagrecer? Confira 5 Dicas Especiais
Article Name
É possível comer de 3 em 3 horas e Emagrecer? Confira 5 Dicas Especiais
Description
Quando o assunto é Reeducação Alimentar logo vem em mente uma das principais regras básicas citadas, a de comer de 3 em 3 horas. Mas será que comer a cada 3 horas é realmente importante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *