Dicas para não sair da dieta durante as festas de fim de ano

Como alimentar nas festas final do anoÉ possível passar pelas fartas ceias sem engordar muito!

O ano passou e você seguiu a sua dieta corretamente, foi à academia, eliminou os quilos desejados e conseguiu manter seu peso ideal. Mas é só chegar as festas de fim de ano que o desespero começa: pratos deliciosos e igualmente calóricos. E aí?

Para não engordar tudo de novo, siga alguns passos para escapar desse armadilha de final de ano e manter seu peso mesmo nessa época em que tudo parece conspirar contra!

Alimente-se antes de sair para as festas
Algumas pessoas erram exatamente nessa parte da história. Como sabem que terão uma festa durante a noite, passam o dia bebendo água, tomando chá ou comendo bolacha água e sal. E isso não é o correto! Portanto não vacile: alimente-se durante todo o dia, de três em três horas, como num dia normal. Coma saladas e frutas, uma pequena porção de carboidratos, carne ou refogados. Saia de casa com a sensação de estar alimentada e feliz.

Escolha o que irá comer
Lá está a mesa farta de pratos maravilhosos, alguns especialmente preparados para o final do ano, como a rabanada, por exemplo. Não se renda a essa armadilha! Coloque no máximo 3 colheres de arroz, uma colher de farofa e 1 fatia de chester. Coma muita salada, ocupe seu prato de verde. Mas evite pratos que levem maionese, pois é calórico.

Cuidado com a bebida
Algumas pessoas esquecem quão calóricas são as bebidas. Portanto, brinde sua alegria com muito cuidado. A cerveja, o vinho e o espumante, por exemplo, são todas inimigas da balança. Calcule bem o quanto vai beber para depois não ter uma grande ressaca moral na balança. Acompanhe a lista de bebidas e suas calorias:

– Batida: 1/2 copo (100ml) = 250 calorias
– Uísque: 1 dose (100 ml) = 240 calorias
– Aguardente: 1/2 copo (100ml) = 230 calorias
– Vinho branco doce: 1 taça (125 ml) = 180 calorias
– Cerveja: 1 lata (350 ml) = 150 calorias
– Rum: 1 copo (50ml) = 110 calorias
– Vinho branco seco: 1 taça (125 ml) = 110 calorias
– Vinho tinto seco: 1 taça (125 ml) = 110 calorias
– Ponche: 1 copo (200ml) = 100 calorias
– Vinho Rosé: 1 taça (125 ml) = 95 calorias
– Chope: 1 tulipa (150 ml) = 90 calorias
– Champanhe: 1 taça (125 ml) = 85 calorias
– Espumante: 1 taça (125 ml) = 80 calorias
– Cidra: 1/2 copo (100ml) = 50 calorias
– Vodka: 1 cálice (20 ml) = 50 calorias

Coma sem pressa
Mastigue o alimento bem, e não tenha pressa. Especialistas explicam que por costume comemos até nos sentir estufados por uma má-educação alimentar. Comemos muito rápido e nosso cérebro demora a entender que estamos saciados.

Tome cuidado com a sobremesa
O perigo das festas de final de ano não está somente nos pratos salgados, mas também nas sobremesas. Opções com creme de leite ou leite condensado são as piores nesse caso. Além de ganharem no quesito caloria, acumulam gordura no corpo pela demora na digestão. Opte por sobremesas que levem frutas, gelatina, iogurte ou leite desnatado. Mas não passe vontade, afinal sair triste de uma festa é um grande erro. Pegue apenas um pedaço bem pequeno, para experimentar o doce, e não repita!

Outras dicas
– Não leve sobras para casa, assim você evita comer besteiras durante os dias seguintes.
– Mantenha-se no grupo das conversas e longe da mesa da ceia.
– Beba água sem moderação durante a festa, assim você irá perder a fome ou a vontade de comer.
– Caso seja impossível resistir, coma uma colher pequena de tudo e não repita.
– No dia seguinte, mesmo com o cansaço, volte à rotina: academia, caminhada, natação, etc.

A principal dica de todas é aproveitar as festas de fim de ano, mas com moderação. Afina, nenhum exagero é bom, não acha?

 

Fonte:hagah.com.br

Summary
Dicas para não sair da dieta durante as festas de fim de ano
Article Name
Dicas para não sair da dieta durante as festas de fim de ano
Description
O ano passou e você seguiu a sua dieta corretamente, foi à academia, eliminou os quilos desejados e conseguiu manter seu peso ideal. Mas é só chegar as festas de fim de ano que o desespero começa: pratos deliciosos e igualmente calóricos. E aí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *