Confira dicas para saber se exercitar na praia e queimar calorias

A caminhada é ideal para fortalecer pernas e bumbum, além de melhorar sua condição cardiovascular, também ajuda a prevenir problemas circulatórios, principalmente se feita no mar, com a água nos tornozelos ou na altura dos joelhos.

Vamos malhar na praia?

Aqueles que estão acostumados com um treino diário, viajam ou saem da rotina e sentem muita falta da atividade física; outros, sedentários, se animam e querem aproveitar para começar a praticar exercícios. Vôlei de praia gasta 240 cal/hora.

A natação é uma atividade excelente, promove grande trabalho muscular e cardiorespiratorio. Porém, na praia só deve praticá-la, quem nada muito bem e já tem experiência em nadar no mar, mesmo assim tome alguns cuidados como escolher uma praia com mar calmo, ter companhia, usar cores fortes na sunga maiô e na touca de natação para poder ser facilmente visualizado. Importante: avise o salva-vidas ou um amigo que vai sair para nadar.

A pelada na praia é um trabalho cardiorespiratório e localizado de membros inferiores bem intenso e portanto a queima calórica pode ser de 300 a 600 cal/hora, mas vai depender do ritmo da partida e da condição física dos praticantes.

A caminhada é ideal para fortalecer pernas e bumbum, além de melhorar sua condição cardiovascular, também ajuda a prevenir problemas circulatórios, principalmente se feita no mar, com a água nos tornozelos ou na altura dos joelhos. Num ritmo de moderado a forte, chega a gastar de 300 a 400 cal por hora.

Para aqueles que estão fisicamente bem condicionados, a novidade é o que alguns grupos de academias do Rio de Janeiro estão fazendo: correr na areia com um tipo de para-quedas preso na cintura. Exige muito esforço e o gasto energético pode chegar até 500cal/hora.

Vale lembrar que a corrida e a caminhada, mesmo na areia, devem ser feitas com tênis para maior proteção dos pés e das articulações. Para quem gosta de unir exercício com diversão, vai se dar bem no frescobol, e se a dupla for “boa de raquete” e não deixar a bolinha cair, ou seja jogar num ritmo intenso, o gasto calórico pode chegar a 400 cal/hora. Prefira jogar pertinho da água, é mais fresco e se a bola cair, não vai rolar para muito longe.

Temos ainda o futvolei (350 cal/hora), caiaque (400cal/hora), ciclismo (280 a 300 cal/hora), vôlei de praia (240 cal/hora), etc.

É claro que essa queima calórica, sempre vai variar de acordo com o ritmo da atividade e a condição física do praticante. O ideal é que cada um faça dentro da sua condição física. Se for iniciante comece com 10 a 15 minutos e vá gradativamente tentando chegar aos 30 minutos, no mínimo três vezes na semana. Se for fazer todos os dias, alterne as atividades.

Cuidados importantes:

Evite se exercitar nos horários de sol mais forte.

Mantenha-se bem hidratado. No final das atividades, uma sessão de relaxamento e alongamentos, serão bem-vindos.

Agora, se você não for muito fã dos exercícios sistemáticos, não está preocupado só com a estética e sim também com a saúde, lembre-se que devemos gastar um mínimo de 200 a 300 calorias diariamente, para evitarmos doenças, para não permitir que elas se instalem.(ver artigo “Qual o mínimo para deixar de ser sedentário” clique aqui).

Pensando assim, vale correr com as crianças, pular ondas, buscar água e fazer castelos na areia, catar conchinhas, passear de pedalinho, correr atrás de pipa, enfim, mexa-se, divirta-se!
Fonte: revistasuplementacao.com.br

Summary
Confira dicas para saber se exercitar na praia e queimar calorias
Article Name
Confira dicas para saber se exercitar na praia e queimar calorias
Description
A caminhada é ideal para fortalecer pernas e bumbum, além de melhorar sua condição cardiovascular, também ajuda a prevenir problemas circulatórios, principalmente se feita no mar, com a água nos tornozelos ou na altura dos joelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *