Como ganhar peso de forma saudável


Mais qualidade, menos quantidade. Essa é a equação perfeita para quem deseja engordar com saúde.

É muito comum encontrar revistas, jornais e até mesmo aquela colega do trabalho que sabe tudo sobre uma determinada dieta para emagrecer. Mas quem sofre com pouca informação sobre o assunto são aqueles que estão na luta às avessas: o desejo de ganhar peso de forma saudável. O que é preciso para chegar lá?

É sempre bom lembrar que, independente do desejo de engordar ou emagrecer, o primeiro passo é procurar um nutricionista que ajude nessa jornada. No caso de quem quer ganhar peso, por exemplo, alguns fatores, como a genética, podem atrapalhar.

Mesmo assim, existem aqueles que não conseguem manter uma alimentação equilibrada, sem realizar a quantidade necessária de refeições por dia. Sem contar quem leva uma vida cheia de compromissos – com mais energia gasta do que reposta.

Independente do motivo, quem deseja engordar com saúde deve sempre apostar em uma dieta equilibrada, com carboidratos, proteínas, gorduras boas, vitaminas e minerais. Além disso, é importante evitar beber líquidos nas refeições – esse hábito aumenta a sensação de saciedade e atrapalha a digestão.

Consumir alimentos calóricos pensando em engordar é um dos principais erros. Afinal, o que importa é a qualidade, e não quantidade dos nutrientes. A suplementação por conta própria (sem acompanhamento nutricional) também não é indicada. Isso pode sobrecarregar o organismo e causar doenças.

Resumindo: Para engordar com saúde, é preciso equilibrar o cardápio com todos os grupos alimentares e contar com a ajuda de um profissional para definir a necessidade e frequência da suplementação. Ou seja, o importante é fazer escolhas conscientes e saudáveis!

 

 

fonte:Sanavita.com.br

Como ganhar peso de forma saudável
Como ganhar peso de forma saudável
Mais qualidade, menos quantidade. Essa é a equação perfeita para quem deseja engordar com saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *