Colágeno Tipo II

Colágeno tipo II é a principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso, que tem a função de promover conforto, mobilidade e flexibilidade as articulações.

Regeneradora da Cartilagem.

Colágeno tipo II é derivado da cartilagem de frango, fabricado através de um processo de produção a qual garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada. Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as juntas do corpo humano (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas como choques ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes levam à doença. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. Nesse caso, uma das maneiras de ajudar o corpo a repor a proteína perdida é por meio de suplementação da mesma. O tipo II é o único tipo de colágeno capaz de suprir essa reposição.

 

Onde comprar Colágeno Tipo II

Summary
Colágeno Tipo II
Article Name
Colágeno Tipo II
Description
Colágeno tipo II é a principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso, que tem a função de promover conforto, mobilidade e flexibilidade as articulações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *