Cafeína para melhorar seus treinos

Uma das causas da fadiga é o aumento na percepção de esforço dos indivíduos, ou seja, a sensação que você tem do exercício que está executando. E quando pensamos em estratégias para melhorar o desempenho nada melhor do que pensar em uma estratégia que diminua a percepção do seu esforço e te mantenha mais tempo no exercício.
Pois bem! Diversas estratégias podem ser citadas aqui, mas hoje vamos discutir uma em específico: a suplementação com cafeína. Dentre as várias explicações para tal efeito, estudos sugerem uma relação entre sinais sensoriais e contrações musculares voluntárias, no qual parece que a cafeína pode modular estes sinais, causando uma menor percepção de esforço durante o exercício.
Neste sentido, um grupo de pesquisadores do reino unido recrutou 15 mulheres fisicamente ativas para um estudo e suplementou-as com 6mg/kg de peso corporal de cafeína e avaliou a percepção de esforço das voluntárias frente a um protocolo de exercício submáximo.
Os autores encontraram uma redução da percepção de esforço das voluntárias que suplementaram com cafeína, diferentemente do grupo placebo. Estes achados colaboram com diversos estudos que vêm mostrando melhora em desempenho com suplementação de cafeína em diversos tipos de esporte.
Quer saber se você pode se beneficiar ou não com cafeína? Procure um nutricionista qualificado, ele pode investigar se você responde bem ou não à suplementação de cafeína, afinal de contas alguns fatores como saúde, ansiedade e responsividade devem ser levados em consideração na hora da prescrição.

Suplementos com cafeína:

 

 

 

Fonte:integralmedica.com.br

 

Summary
Article Name
Cafeína para melhorar seus treinos
Description
Uma das causas da fadiga é o aumento na percepção de esforço dos indivíduos, ou seja, a sensação que você tem do exercício que está executando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *