Aula de Zumba Fitness: a dança que emagrece muito

aula-de-zumba

Uma dança muito divertida e intensa! Uma hora de aula de Zumba Fitness pode queimar até 1.000 calorias.

A Zumba Fitness é muito popular nas academias. Não é à toa afinal essa modalidade é mais que apenas uma espécie de dança. Misturando movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas como a salsa, o exercício se torna muito divertido e a queima de calorias é intensa: em apenas uma hora de aula de zumba é possível queimar 1.000 calorias! Sim, Zumba emagrece… e muito!
Com coreografias bem fáceis e divertidas, a Zumba Fitness atrai cada vez mais pessoas, especialmente as mulheres. Essa mistura de exercícios aeróbicos com ritmos como a salsa, hip hop, cumbia, flamenco e até dançado ventre é perfeita para quem quer perder peso e ainda modelar o corpo. E além da queima de calorias, essa atividade beneficia o condicionamento cardiovascular e ainda promove a tonificação de quase todos os músculos do corpo!

E pra quem nunca fez, saiba que uma aula de zumba fitness é intensa! Você vai suar muito, mas sem se sentir desgastado(a) como em outros exercícios. Basta algumas aulas para sentir mais disposição e uma grande vontade de fazer a próxima aula! Zumba é viciante e muito divertida!

Zumba Fitness: dança que emagrece e tonifica os músculos

Um exercício divertido, animado, diferente da rotina (muitas vezes chata) dos exercícios tradicionais e que ainda emagrece muito e te ajuda a ficar sarado(a)? Essa é a Zumba Fitness!

Sabe o que é legal? O aluno não precisa se preparar ou ser um atleta para começar a praticar zumba. Basta querer. E não é preciso ser um(uma) dançarino(a) pois as coreografias são bem fáceis e divertidas, sempre alternando movimentos rápidos e lentos.

A Zumba é diferente de outras atividades aeróbicas porque essa mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca, fazendo com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. E isso garante uma queima de calorias maior e mais eficiente. Além disso, a música e a dinâmica da aula fazem os alunos queimarem calorias enquanto se divertem.

Benefícios da Zumba

Confira alguns dos diversos benefícios de se praticar Zumba:

  • Não precisa de aparelhos
  • As coreografias são simples
  • Os resultados são rápidos
  • Tonifica os músculos, principalmente as pernas e glúteos
  • Trabalha e aguça a sensualidade
  • Melhora a agilidade e o equilíbrio

 

 

Fonte:revistasuplementacao.com.br

Summary
Aula de Zumba Fitness: a dança que emagrece muito
Article Name
Aula de Zumba Fitness: a dança que emagrece muito
Description
Uma dança muito divertida e intensa! Uma hora de aula de Zumba Fitness pode queimar até 1.000 calorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *