5 Benefícios de fazer academia

beneciConheça o 5 Benefícios de fazer academia

1- Mais disposição na hora do sexo

Sabemos (ou saiba agora) que o exercício físico é importante para liberarmos mais hormônios anabólicos como a testosterona, que influencia em nosso apetite sexual. Sendo assim, quem treina pesado, é mais propício de possuir mais testosterona que uma pessoa comum que não pratica exercícios. De forma geral, quem faz academia tem um apetite sexual maior que outro que não faz e terá mais vantagens na cama do que outra pessoa.

2 – Menor risco de doenças e acidentes

Quem faz seu treino e sua dieta corretamente tem muito mais chances de “se livrar” de inúmeras doenças e até acidentes. Isso acontece porque ingerimos muito mais nutrientes em nossa alimentação (estimulo gerado pelo treino), preparando o sistema imunológico contra doenças e até acidentes.

3 – Faz bem também para sua mente

O treino forte é a melhor cura natural que possa existir para você sentir-se bem consigo mesmo, com seu “eu”, além de aumentar sua confiança. A academia ajuda a desenvolver mais autoestima, autoconfiança deixando de lado o risco de entrar em depressão. E essa ajuda não é porque você vai ficar sarado (a) e receberá elogios e mais assobios na rua, mas será a ajuda hormonal que o treino proporcionará e que o seu corpo receberá como um efeito positivo para a sua mente. No geral, seu treino ajuda a sentir-se melhor do que uma pessoa comum (que não faz exercícios).

4 – Melhor personalidade na vida pessoal e profissional

Continuar no treino pesado com determinação e perseverança não é pra qualquer um. Muitos desistem no meio do caminho, ou não levam nada a sério com faltas e má disciplina alimentar. Para ganhar o corpo ideal é necessária de muita disciplina, esta personalidade de “batalhador” você acaba levando para sua vida profissional e pessoal. Assim você aumenta as chances de ser uma pessoa mais bem sucedida seja qual for seu objetivo.

5 – Atraindo atenções do sexo oposto

Este último benefício pode parecer um pouco fútil para alguns, mas se analisarmos o comportamento humano, veremos que quem constrói um corpo diferenciado recebe mais atenção das outras pessoas do sexo oposto a sua volta, que se sentem mais atraídas. Esta atração está ligada a nossos instintos primitivos onde o homem mais forte era o que fazia mais sexo com as mulheres e isso garantia um status e futuro melhor para seus descendentes.

 

Fonte:estacaosaude.com.br

Summary
5 BENEFÍCIOS QUE A ACADEMIA LHE TRAZ
Article Name
5 BENEFÍCIOS QUE A ACADEMIA LHE TRAZ
Description
Todos nós entramos na academia para melhorar a forma do nosso corpo e sabemos que se tudo for feito da maneira correta junto com uma boa dieta, o seu corpo ficará da forma que desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *