Vitamina B5 – Ajudando a reduzir a queda de cabelos

O pantenol, quimicamente conhecido pelo nome de d-pantenol, é um álcool. Ele é um precursor da vitamina B5, conhecida pelo nome de ácido pantotênico.

200 (Vitamina B5)

A oxidação de um álcool primário leva a um ácido carboxílico. A aplicação do d-pantenol na pele ou nos cabelos faz com que ele seja absorvido e transformado em ácido pantotênico.

Por isso que o d-pantenol é chamado de pró-vitamina B5, porque ele realmente vira a tal vitamina. Além disso, a vitamina B5 está presente em todas as células vivas.

O d-pantenol é um co-fator enzimático importante, sendo um componente importante da Coenzima-A (CoA), a qual participa de reações de metabolismo intermediário de proteínas, carbohidratos e gorduras.

O ácido pantotênico é um constituinte natural da pele saudável. Sua presença é essencial para o funcionamento satisfatório do tecido epitelial. Pantenol, quando aplicado topicamente, penetra na pele e nas unhas, transformando-se em ácido pantotênico e regenerando as células epiteliais com rapidez. A deficiência do ácido pantotênico na pele conduz à cornificação, despigmentação e descamação.

Tratamento com Pantenol resulta em:

  • Suspensão mais rápida da queda de cabelos;
  • Retomada mais rápida do crescimento do cabelo;
  • Cabelos mais fortes e espessos.

Um ótimo suplemento com Vitamina B5 é Serum Care – Nutricé