Técnicas de treinamento – Você conhece o método FST 7?

FST 7 (Fáscia Stretch Training 7 Sets) é uma metodologia de treino idealizada por Hany Rambod, fisiculturista da década de 90, ou seja, de programa criado por um especialista que tem como objetivo o alto desempenho.

E o que significa essa nomenclatura? Fáscia é um tecido espesso e pouco elástico que envolve e encapsula os músculos; stretch significa esticar, estender; training é treinamento e 7 sets indica 7 séries.

Essa metodologia de hipertrofia consiste no alongamento da fáscia para facilitar o crescimento do músculo. Isso porque ela é uma membrana rígida que envolve o tecido muscular, criando resistência ao seu crescimento. Assim, a técnica visa a forçar alongamento fascial, permitindo, consequentemente, que haja mais espaço para o crescimento do músculo.

O treino deve começar com exercícios básicos, sem drop ou super sets, de 3 ou 4 séries de 8 a 12 repetições, sempre buscando a falha muscular. Ao final do treino de cada grupo muscular, serão executadas mais 7 séries (por isso, 7 sets) também de 8 a 12 repetições com intervalos de recuperação de 30 a 40 segundos, gerando o máximo de pump (bombeamento de sangue) possível. É importante respeitar o número de repetições, caso não seja possível realizar entre 8 e 12, diminua a carga na próxima série.

O alongamento ocorre entre as séries, quando você deve alongar o músculo trabalhado durante 10 segundos, aproximadamente, sentindo a musculatura.

O FST 7 não pode ser realizado por qualquer praticante de musculação. É necessário que o atleta tenha tendões fortalecidos. Iniciantes e intermediários devem aprimorar sua técnica e condicionamento antes de iniciar esse programa. Sempre lembrando que nenhum método de treinamento é eficaz sem o ajuste da dieta.

Fonte:darknessnation.darkness.com.br

Summary
Article Name
Técnicas de treinamento – Você conhece o método FST 7?
Description
Hoje vamos falar sobre FST 7 (Fáscia Stretch Training 7 Sets), trata-se de uma metodologia de treino idealizada por Hany Rambod, fisiculturista da década de 90, ou seja, de programa criado por um especialista que tem como objetivo o alto desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *