Tapioca e seus benefícios

Tapioca Fitness

Tapioca é uma dos alimentos que mais entram no plano alimentar de quem busca emagrecer ou mesmo ganhar massa muscular.

A tapioca pura, sem recheio, é um alimento de baixa caloria, o que torna ideal dentro de uma dieta e oferece extremos benefícios para sua alimentação. É extremamente versátil, pois basta escolher o recheio certo e equilibrado, podendo optar entre doce ou salgada, que o resultado será uma alimentação saudável.

A tapioca é uma receita extremamente comum nas regiões do norte e nordeste do Brasil, e, é a opção ideal para um café da manhã leve e bem nutritivo. O pão hoje é o principal alimento do café da manhã do brasileiro principalmente nas capitais, porém para as pessoas que estão buscando emagrecer e conquistar o físico ideal, ele é uma grande ameaça, por conter uma enorme quantidade de carboidratos, gordura, calorias e ainda conter glúten. Existem hoje em dia pães diversificados que são leves e mais saudáveis, mas com o preço elevado.

Por isso foi adotado o consumo da tapioca no café da manhã, e também em lanches intermediários, assim como no da tarde e no pré ou pós-treino. O valor nutricional da tapioca é pobre, porém ela proporciona carboidratos, mesmo sendo levíssima. O ideal do seu consumo é misturar outros alimentos que servirão como recheio, para fazer com que ela tenha um valor nutricional maior, e satisfaça mais o organismo. Veja abaixo algumas opções valiosas de recheios saudáveis e deliciosos.

Compre a massa de tapioca pronta e passe a quantidade de 2 colheres – do pó da tapioca – na peneira.

Já separe todos os ingredientes que for usar, todos cortados e prontos, e também a fécula de tapioca já deve esta peneirada. É indicado não acrescentar nem sal e nem açúcar na massa da tapioca.

No fogo baixo coloque a frigideira antiaderente. Não deixe que a panela esquente demais, pois pode fazer com que a tapioca fique borrachuda. É importante não colocar qualquer gordura na frigideira, a tapioca é feita em óleo ou manteiga.

Coloque as 2 colheres de sopa da farinha de tapioca na frigideira, espalhando de forma uniforme sobre a panela. Use a peneira para espalhar a farinha de tapioca, e conte com ajuda da colher para quebrar os possíveis caroços.

Quando a massa estiver grudada no fundo, desgrude ela, e não vire, apenas acrescente o recheio ao meio e feche a tapioca, formando uma meia-lua. Essa refeição não demora mais do que 5 minutos para ficar pronta.

Exemplos de horários e receitas de recheios!!!!

Café da manhã

• Queijo cottage + tomate picado + azeite e sal + orégano

• Peito de peru + queijo branco + orégano

•• Banana aquecida no microondas + cacau em pó

Pós treino

• Peito de frango desfiado + mussarela light + tomate picado + azeite + pouco sal

• Ovo mexido

• Queijo cottage + cubos de peito de peru + + azeite + pouco sal

 

 

 

Fonte:alimentacaoideal.com

Summary
Tapioca e seus benefícios
Article Name
Tapioca e seus benefícios
Description
tapioca é uma dos alimentos que mais entram no plano alimentar de quem busca emagrecer ou mesmo ganhar massa muscular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *