Suplementação no endurance. Como atingir a melhor performance?

A constante busca por melhores resultados exige do atleta de endurance sessões intensas e desgastantes de treinamento, sendo que para uma excelente recuperação é necessário que seu organismo esteja em perfeito funcionamento.

O treinamento de endurance, especialmente os de alta intensidade ou grande volume estão associados a uma maior produção de radicais livres. Esses radicais livres contribuem para acelerar a fadiga, diminuindo assim a performance, além de acelerar o processo de envelhecimento. Além disso, esportes como triathlon, maratona e ultramaratona podem influenciar negativamente o sistema imunológico dos atletas, sendo observados aumentos dos sintomas de infecção do trato respiratório superior (ITRS) durante vários dias após a realização desses esportes.

Algumas alternativas nutricionais têm sido pesquisadas no intuito de diminuir os efeitos prejudiciais promovidos pelo excesso de treinamentos desgastantes, sendo a suplementação com vitaminas e minerais uma dessas alternativas. As vitaminas e minerais são micronutrientes fundamentais ao organismo no que diz respeito à regulação do metabolismo energético, melhora no rendimento físico, diminuição na produção de radicais livres e otimização do sistema imunológico.

Conheça a linha VO2 com os melhores suplementos para endurance: www.suplementoszone.com.br

Fonte: www.integralmedica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *