Sucos Desintoxicantes e Funcionais

Imagem Sucos Detox

Uma alimentação desequilibrada, ou em excesso, e também o stress fazem com que, ao longo do tempo, toxinas se acumulem no organismo.

Os sucos desintoxicantes e funcionais são uma alternativa natural e saudável para promover uma limpeza do organismo, eliminando impurezas, facilitando o funcionamento intestinal, prevenindo doenças, aumentando a disposição, mantendo a hidratação da pele, reforçando o sistema imunológico e cardiovascular, entre outros benefícios.

Esses sucos são preparados a partir de frutas e vegetais frescos, que são fonte de nutrientes e ricos em fibras.

Não é aconselhável mudar radicalmente os hábitos alimentares, trocando todas as refeições por sucos. A quantidade de ingestão diária não deve ser exagerada, bastam um ou dois copos ao dia para se obter bons resultados. Uma dieta saudável precisa estar em equilíbrio nutricional em macro (carboidratos, proteínas e gordura) e micronutrientes (vitaminas e minerais). Ingerir tais sucos deve ser um hábito, pois seus benefícios ocorrem a médio e longo prazo.

Lembre-se: sucos industrializados não propiciam os mesmos benefícios quando comparados aos naturais, que devem ser consumidos imediatamente após seu preparo, para que não haja perda dos efeitos nutritivos e terapêuticos. Quanto mais fresco for o ingrediente, mais rico ele será em nutrientes. Não adianta fazer o suco e deixá-lo pronto na geladeira. Após o preparo deve ser consumido. Fresco! Na hora!

Aos sucos, eu sempre acrescento 1 sachê de colágeno Hidrolisado Nutricé, Glutamina, entre outros suplementos Integralmédica. O colágeno Nutricé contém mix de antioxidantes, que atuam na firmeza e elasticidade da pele, e combate os radicais livres, diminuindo a ação do envelhecimento. A Glutamina é um aminoácido importante para evitar o catabolismo (degradação/perda) muscular, participa do metabolismo energético, melhora o sistema imunológico, reduz a síndrome do overtraining e protege o fígado, através da maior replicação de hepatócitos (células do fígado que sintetizam proteínas).

Confira algumas receitas de sucos desintoxicantes e desfrute de seus benefícios.

RECEITAS

Suco verde antiobstipante (intestino preso)

Ingredientes:

  • 1 pires (chá) de couve-manteiga crua e picada
  • 1 colher (sobremesa) de salsa
  • 1 fatia média de abacaxi
  • 350 ml de água-de-coco
  • 3 folhas de hortelã
  • ½ limão levemente descascado (para manter as sementes e a parte branca que envolve a fruta abaixo da casca)
  • 5g de Glutamina

Benefícios: Essa mistura é digestiva e indicada para quem sofre de obstipação (intestino preso), ou com inchaço no estômago e formação de gases após as refeições. O ideal é ingeri-la 30 minutos antes do almoço ou do jantar. O magnésio da couve alivia sintomas de gastrite e o limoneno, encontrado naquela película branca embaixo da casca do limão, aumenta a capacidade do organismo em expulsar toxinas que podem atrapalhar o funcionamento intestinal.

__________________________________________________________________________________________

Shake antigordura

Ingredientes:

  • 1/2 colher (sopa) de farelo de trigo
  • 3 ameixas-pretas sem caroço
  • 1/2 colher (sopa) aveia
  • 1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado
  • ½ medida F Destroyer
  • 5g de Glutamina

Preparo: Bata tudo no liquidificador e tome em seguida.

Benefícios: A bebida fornece cálcio, zinco, vitaminas A, complexo B e fibras solúveis e insolúveis (que aumentam o bolo fecal). O F Destroyer é um poderoso termogênico que auxilia na queima da gordura e na definição muscular.

fonte: integralmedica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *