Poder de Recuperação e Ganho de Performance

A suplementação com carboidratos após a realização de um esforço é fundamental para aumentar a ressíntese muscular de glicogênio, ou seja, repor os estoques gastos durante o exercício. Entretanto, esse efeito é maximizado quando se associa proteínas juntamente com os carboidratos. Estudos demonstraram que a adição de proteínas em uma suplementação com carboidratos após 2 horas de exercício teve um aumento maior na concentração plasmática de glicose e no armazenamento de glicogênio quando comparada com o grupo controle. 4 horas mais tarde foi repetido um esforço nos 2 grupos, placebo ou carboidratos + proteínas, e esse grupo que recebeu a combinação teve uma resistência a fadiga 55% maior que o grupo que só consumiu o placebo (carboidratos), ocasionando assim em uma recuperação mais rápida para o próximo esforço1.

 Com relação ao ganho de performance,  Ferguson-Stegall2 e colaboradores demonstram que a associação de carboidratos e proteínas após o treinamento acarreta em maiores ganhos de performance quando comparado com a suplementação isolada de carboidratos. Delavier e Gundill3 citam que a proporção ideal de carboidratos e proteínas é de 4:1, ou seja quatro frações de carboidratos para uma de proteína.

Pensando nisso a INTEGRALMEDICA formulou o R4:1, produto formulado especialmente para atletas que necessitem repor seus estoques de glicogênio e maximizar a recuperação pós-treino. Esse produto tem a proporção ideal de carboidratos e proteínas necessárias para a recuperação do glicogênio muscular depletados durante a prática do exercício.

fonte: www.integralmedica.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *