Os melhores esportes para praticar no verão

 

As modalidades perfeitas para você gastar energia (e calorias!) na época mais quente do ano.

O ano começou e com ele veio a vontade de praticar uma atividade física? Então saiba que poucas estações são tão inspiradoras quanto o verão. Com belos dias de sol pela frente, separamos abaixo algumas opções de esportes para você se animar e queimar calorias por aí.

Corrida. Seja na esteira, na praia ou no asfalto, essa é uma atividade que a cada dia ganha mais adeptos. Além dos benefícios ao coração e a respiração, essa modalidade também traz ganho de força muscular. Mas lembre-se: Por ser um esporte de alto impacto, é importante estar com os exames em dia antes de começar.

Ciclismo. Tem coisa melhor do que pedalar ao ar livre em um belo dia de sol? Então aproveite os parques ou as ciclovias da sua cidade para praticar essa modalidade. Além de trazer força muscular para as pernas, é uma excelente atividade para quem deseja perder peso com um impacto menor às articulações – quando comparado à corrida.

Natação. Se você quer mesmo é fugir do sol e se refrescar enquanto pratica seu esporte, a piscina é o melhor lugar. Resistência física, muscular, ganho na respiração e na postura estão entre os principais benefícios dessa escolha.

Stand Up Paddle. Já tem experiência em esportes aquáticos? Então essa é uma excelente modalidade para variar os estímulos ao corpo. Afinal, ao se equilibrar em cima da prancha você ganha postura, condicionamento físico e força nos músculos dos braços e pernas.

Se você se animou e quer começar ainda hoje, lembre-se de que qualquer atividade física ao ar livre – independente da época do ano – exige cuidados com a proteção solar, com a hidratação e com a alimentação pré e pós-treino.

Um verão repleto de quilômetros percorridos para você!

Fonte:sanavita.com.br

Summary
Os melhores esportes para praticar no verão
Article Name
Os melhores esportes para praticar no verão
Description
As modalidades perfeitas para você gastar energia (e calorias!) na época mais quente do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *