O treino para iniciantes

Treino para iniciantes

Um bom local para treinar está cada vez mais acessível atualmente, porém muitos iniciantes ainda podem ficar perdidos: por onde começar? Quais exercícios fazer? Quantas repetições? Por quantos dias? Respire fundo, acalme-se e siga as dicas desse post.

Há muitas coisas importantes a serem consideradas ao iniciar algum tipo de atividade física, desde a escolha da academia até o seu estado de saúde para começar suar nos treinos. Vamos falar aqui sobre as dúvidas e erros mais freqüentes.

O treino para iniciantes, por onde começar? Aeróbio ou musculação?
Como eu já falei aqui no HdT em Esteira ou Musculação, você deve iniciar pela atividade que irá ajudar a alcançar seu objetivo principal, mas não deve deixar de fazer a outra. Há várias formas de encaixar os dois tipos de exercício no seu treino: se você treinar todos os dias pode fazer musculação em um dia e aeróbio no outro, se for treinar menos vezes na semana pode fazer o aeróbio antes ou depois do treino.

Importante saber é que nessa fase inicial, não há muita preocupação com seu desempenho, se está queimando muitas calorias ou preparado para correr 10k: o que vale aqui é o trabalho cardíaco, fortalecer coração e artérias.

Quando eu posso começar a fazer uma atividade aeróbica mais intensa?
Isso varia de pessoa para pessoa, mas antes de começar a puxar mais no aeróbio aprimore sua resistência muscular e articular.

Posso treinar todos os dias?
Muitas pessoas quando iniciam os treinos, talvez por empolgação ou na ânsia de perder peso e/ou ganhar massa querem treinar todos os dias. Sim você pode ir todos os dias, mas não faça a mesma atividade diariamente!

Alterne bem seus treinos, evite sobrecarregar alguma musculatura e lembre-se que descansar também é importante.

Como é o treino para quem está iniciando?
Na musculação seu treino vai ser focado inicialmente nos músculos maiores e a maioria de movimentos multiarticulares. No inicio, o que queremos aprimorar é a coordenação e a resistência muscular. Concentre-se no movimento e na sua postura e não na carga como muitos querem no começo.

Traduzindo: não queira ganhar bíceps ou glúteo nas primeiras semanas, isso não é saudável.

Se eu pegar mais pesado não verei resultados mais rápidos?

treino para iniciantes intensidade é importante, mas não no inicio. A primeira mudança que ocorre no corpo é uma adaptação neural. Quando uma pessoa inicia um exercício, vamos pegar o supino como exemplo, o braço todo treme devido aos impulsos elétricos enviados pelo cérebro. Com o tempo esses disparos elétricos do sistema nervoso diminuem já que há um aumento no recrutamento de fibras, resultando em uma melhora na coordenação motora.

Quanto tempo preciso ficar nesse treino de adaptação?
Isso também pode variar de pessoa para pessoa, mas em média 4 semanas são suficientes para que ocorram as adaptações citadas acima. Fatores como frequência nos treinos e atividades já praticadas anteriormente pode acelerar essa fase. Porém não há necessidade de manter o mesmo treino nessa fase inicial, como orientado por muitas academias: procure modificar um pouco a cada duas semanas se sua frequência de treinos for de pelo menos 3 vezes na semana

Bom Treino

 

 

 

Fonte:horadotreino.com.br

Summary
O treino para iniciantes
Article Name
O treino para iniciantes
Description
Um bom local para treinar está cada vez mais acessível atualmente, porém muitos iniciantes ainda podem ficar perdidos: por onde começar? Quais exercícios fazer? Quantas repetições? Por quantos dias? Respire fundo, acalme-se e siga as dicas desse post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *