O suplemento alimentar ideal para cada necessidade

suplemento para cada exercicios

O Colágeno auxilia na reconstrução das fibras estruturais da pele, ajudando a dar firmeza e elasticidade à pele. Também ajuda na densidade óssea, prevenindo osteoporose e problemas osteoarticulares em atletas.

Na busca por um corpo mais belo e saudável, apenas fazer exercício físico não é suficiente: é preciso cuidar também da alimentação. Seguir uma dieta equilibrada é importante e os suplementos alimentar podem auxiliar a alcançar os resultados desejados ainda mais rapidamente. A grande dúvida é: qual deles escolher?

Lilian Silva de Andrade (CRN 42199) nutricionista da Nutri Factory, empresa de suplemento alimentar personalizado, explica que para cada necessidade há um suplemento específico a ser consumido. Que tal conhece-los?

·Hipertrofia: quem quer aumentar a massa magra pode investir em Whey protein isolado ou whey protein concentrado. Constituído de 90% a 80% de proteína pura, tem ação essencial na recuperação das microlesões musculares que vêm da prática esportiva. “Quanto mais se exercita, mais whey protein isolado ele vai precisar para conseguir um efeito anabólico”.

·Emagrecimento: a Pea Protein, ou proteína da ervilha, promove maior saciedade e favorece o trânsito intestinal por ser um suplemento rico em fibras e proteínas. Ideal para quem quer perder peso, mas tem alergia ao Whey e ainda promove aumento da espessura muscular.

·Combate à flacidez: o Colágeno auxilia na reconstrução das fibras estruturais da pele, ajudando a dar firmeza e elasticidade à pele. Também ajuda na densidade óssea, prevenindo osteoporose e problemas osteoarticulares em atletas.

·Poupar energia: o BCAA é um aminoácido que ajuda na síntese proteica e poupa a degradação de glicogênio, permitindo que o atleta consiga malhar mais.

·Melhor desempenho: a Glutamina é um aminoácido ergogênico que previne o over training.

·Potência muscular: quem busca um melhor desempenho, com mais força e rendimento físico, pode investir na Creatina.

· Mais energia: quem quer sentir menos fadiga, pode investir na Maltodextrina, na Palatinose, na Waxy Maize e na Dextrose um pouco antes de malhar, para garantir maior disponibilidade do glicogênio e mais pique para malhar.

“Muitos pesquisadores afirmam que o consumo de suplementação proteica tem importante papel na melhoria do desempenho físico, tanto pelo poder energético dos aminoácidos (nos exercícios de resistência), como pela melhoria do processo anabólico, isso acarreta aumento e disponibilidade de aminoácidos essenciais para gerar acréscimo de massa muscular, acelerando a taxa de recuperação durante o treinamento de força”, diz Lilian. Ela explica ainda que cada pessoa pode consultar os nutricionistas ou mesmo o site da Nutri Factory para saber qual suplemento é o mais adequado para o seu objetivo.

Fonte: Revistasuplementação.com.br

Summary
O suplemento alimentar ideal para cada necessidade
Article Name
O suplemento alimentar ideal para cada necessidade
Description
O Colágeno auxilia na reconstrução das fibras estruturais da pele, ajudando a dar firmeza e elasticidade à pele. Também ajuda na densidade óssea, prevenindo osteoporose e problemas osteoarticulares em atletas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *