Nutrição e Longevidade – parceria eterna!!!

nutricao-e-longevidade2-560x313Envelhecer nos dias de hoje, é uma das palavras mais temidas pelo ser humano, mas com os avanços da medicina e da ciência a nosso favor, isso vem se tornando cada vez mais distante e retardatário.
Precisamos no entanto, ter “claro” em nossas mentes, que não adianta apenas buscar tratamentos estéticos e corretivos se a prática de uma boa nutrição não está sendo seguida juntamente com exercícios físicos.
A melhor forma de longevidade é através do processo preventivo, adotando bons hábitos, e o principal deles é a prática da boa nutrição. Uma alimentação saudável é o ingrediente essencial para a promoção da saúde e prevenção das doenças.

Benefícios que a Nutrição proporciona:
Diminui a ação dos radicais livres que aceleram os processos degenerativos como o câncer e o envelhecimento;
Reduz as chances de aparecimento de doenças que prejudicam a qualidade de vida, como: obesidade, hipertensão, diabetes, osteoporose, dislipidemias, entre outras;
Mantém doenças crônicas sob controle minimizando e até impedindo suas complicações e
Potencializa o sistema imunológico, fortalecendo as reservas naturais contra infecções, alergias e doenças oportunistas.
Conclusão

A adoção de práticas saudáveis tem efeitos visíveis em qualquer faixa etária, mas o ideal é iniciar o quanto antes.
A vida pode ser comparada a uma árvore: bons hábitos como alimentação equilibrada e atividade física regular são os galhos, as folhas verdes e os frutos. Já os hábitos inadequados como stress, tabagismo, alcoolismo, alimentação rica em gorduras e açúcares são os galhos quebradiços e as folhas secas. O ideal é regar a árvore sempre, para acumular cade vez mais folhas e frutos em maior quantidade e qualidade, e colhê-los quando necessário.
O que determina a qualidade do envelhecimento é o balanço de todos os hábitos desde a infância, porém nunca é tarde para começar.
Você é o principal responsável pela evolução do seu saldo, portanto pratique, depende somente de você!

Fonte:http://esquenta.com.br/

Summary
Nutrição e Longevidade – parceria eterna!!!
Article Name
Nutrição e Longevidade – parceria eterna!!!
Description
Envelhecer nos dias de hoje, é uma das palavras mais temidas pelo ser humano, mas com os avanços da medicina e da ciência a nosso favor, isso vem se tornando cada vez mais distante e retardatário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *