Ginástica em casa – Pulando corda

afa7bacd8e188a64c2be9bd880912c7e-640_427

Muitos de nós pulávamos corda quando eramos crianças e nem imaginávamos como essa “brincadeira” pode queimar muitas calorias. Confira agora dicas simples de como a praticar esse exercício que pode ser feito na academia, no parque ou até mesmo em casa. Para começar você irá precisar de uma corda de pular, que pode ser comprada em lojas de esporte ou materiais fitness. Então vamos lá?

1#PULAR 20 VEZES – SÉRIE DE REPETIÇÕES: 3 x

De pé, comece a pular corda da forma convencional, por até 20 vezes ou o quanto você aguentar. Descanse por no máximo 1 minuto e repita a sequência por mais 2 vezes. Procure se concentrar nas postura e tente manter o ritmo durante a execução dos movimentos.

2# PULAR COM UMA PERNA 20 VEZES – SÉRIE DE REPETIÇÕES: 3x

Nesta próxima etapa você deverá pular em uma perna só, alternando de 5 em 5 pulos. Por exemplo, você pula 5 vezes com uma perna e após mais 5 vezes com a outra até completar um ciclo de 20 pulos. Descanse por 1 minuto e repita a série por mais 2 vezes. Este exercício exige um pouco mais de concentração.

3# PULAR CRUZANDO OS BRAÇOS 20 VEZES – SÉRIE DE REPETIÇÕES 3x

A última parte desse treino envolve um pouco mais de habilidade, porém com um pouquinho de prática você se acostumará rapidamente. Nessa fase você terá que pular cruzando a corda entre um pulo e outro. Você pode começar com alguns pulos e uma cruzada, repetindo de forma gradual até você conseguir cruzar a corda um pulo após o outro. Pule 20 vezes ou a quantidade que você conseguir. Pause o exercício por 1 minuto e repita a séria mais 2 vezes.

Você pode começar aos poucos repetindo várias vezes o primeiro estágio até conseguir passar para o próximo. Não precisa ter pressa, o importante é executar os exercícios corretamente e claro, se divertir também com essa atividade irá queimar calorias de uma forma simples e divertida.

Fonte:Nutrigold.com.br

Summary
Article Name
GINÁSTICA EM CASA – PULANDO CORDA
Description
Muitos de nós pulávamos corda quando eramos crianças e nem imaginávamos como essa “brincadeira” pode queimar muitas calorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *