Conheça os suplementos para aumentar a Libido Feminina

libido-mulher (1)

Quando é que as mulheres atingem o seu auge sexual? Será que é aos 30, 40 ou 50 anos de idade? Bem, se usarmos a opinião médica convencional, as mulheres passam seu pico sexual quando atingem a menopausa, que se caracteriza pelo desligamento do ovário.

Então, o que você acha? Está a sexualidade de uma mulher ligada apenas aos ovários funcionando?

Acho que a resposta é não.

A sexualidade de uma mulher não está ligada a seus ovários. Eu acredito que as mulheres e os homens podem ter uma vida sexual ativa até uma idade avançada. Agora, por que temos uma pílula azul do sexo para os homens? E a pergunta de um milhão de dólares: Onde está a pílula azul para as mulheres?

O desejo sexual e o prazer não precisa diminuir com a idade. Essa é uma maneira antiga de se pensar. Curiosamente, muitos especialistas em envelhecimento afirmam agora que o sexo é, na verdade, uma estratégia antienvelhecimento para nos manter todos jovens e vibrantes. E aqui está algo importante para todas as mulheres ouvirem: A menopausa não é uma doença! E também não é uma crise de meia idade. De fato, algumas mulheres acham exatamente o oposto.

Aqui está o que eu sei: Enquanto a mulher envelhece, sua resposta sexual deixa de estar intimamente vinculada à gravidez e surtos de estrogênio ou progesterona. Em vez disso, o sexo é mais e mais a respeito do prazer, intimidade e emoção.

A menopausa é um momento em que muitas mulheres finalmente aceitam seus corpos, é quando elas estão confortáveis em sua pele, e sabem que são mais do que a soma de seus atrativos físicos. É uma pausa, em que as mulheres entram numa nova fase que, conforme uma amiga, pode ser considerada como mestria sexual. Então, o “eu não estou no clima” não é uma condição permanente? De modo nenhum. Dito isto, o que você pode fazer se o seu espírito está desejando, mas seu corpo não?

As mulheres que simplesmente não estão com vontade e sofrem de desejo sexual diminuído podem estar tendo uma questão física além do que pensada anteriormente. Há duas coisas que devem acontecer fisicamente para que as mulheres se tornem sexualmente excitadas. Em primeiro lugar, os lábios devem se abrir. Em segundo lugar, os clitóris incham e sobem para a superfície. Sem o clitóris vindo à superfície, o orgasmo não acontece. Aqui é quando a Maca, uma erva peruana, e outras substâncias podem ajudar e ser facilmente manipuladas.

Maca Peruana

Tem sido utilizada por mais de 2.000 anos como um afrodisíaco natural. Ela é composta de dois aminoácidos muito importantes: arginina e histidine. 1 Ambos têm efeitos diretos sobre os lábios e clitóris.

Arginina

A arginina é um vasodilatador e aumenta o fluxo sanguíneo para os lábios, permitindo-lhes a abertura.2 A arginina também faz com que o clitóris se inche, trazendo-o para a superfície onde fica mais sensível à estimulação sexual, o que para muitas mulheres desencadeia a lubrificação vaginal. Agora, enquanto tudo isso está acontecendo, a histidina da Maca começa a se converter em histamina no interior de células especializadas, chamadas mastócitos no clitóris. Isto é importante porque o orgasmo é dependente da liberação da histamina.3 Então, como você pode ver, a Maca pode fornecer os ingredientes necessários para conduzir os componentes físicos da estimulação sexual e orgasmo.

Oxitocina

A Oxitocina é um nonapeptídeo sintetizado nos núcleos paraventricular e supraótico do hipotálamo. Quando liberada perifericamente pela neuro-hipófise, atua como um hormônio que estimula a produção do leite durante a lactação, e a contração uterina no parto. No entanto, quando liberada centralmente, a Oxitocina age como um neurotransmissor ou neuromodulador de diversos processos, tais como modulação da ansiedade, da libido, da interação social e regulação das respostas neuroendócrinas e cardiovasculares. A Oxitocina aumenta a lubrificação e o tônus vaginal; intensifica a experiência do orgasmo e aumenta o desejo e a memória de experiências prazerosas.

Mucuna Pruriens

É uma planta proveniente da Índia, muito conhecida por suas propriedades afrodisíacas e também utilizada no estímulo da deposição de proteínas nos músculos, como auxiliar no aumento da força e da massa muscular, e no estímulo do estado de alerta para otimizar a coordenação. Além disso, a Mucuna aumenta os níveis de L-Dopa, responsável por estimular a produção de LH. A deficiência subclínica de dopamina é também responsável pelo sentimento de depressão e falta de desejo sexual.

Tribulus Terrestre

(Extrato padronizado 40% saponinas) Pesquisas demonstraram que a suplementação de Tribulus pode aumentar a concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, da libido e da ovulação. Potente afrodisíaco feminino, não apenas masculino.

Longevidade e sexo são inerentes

O sexo é uma parte saudável, vital de expressar nosso amor por nosso parceiro e isto pode realmente nos ajudar a viver mais tempo – ou, pelo menos, viver mais felizes. Não suponha que a menopausa significa o fim do sexo. Na realidade, é um tempo ativo e incrível da vida de muitas mulheres. Às vezes você só precisa de um pouco de ajuda.

Referências:
1. D. Din, O Migliolo, L. Ratrelli, P. Saturnino, O. Schettino, “Chemical Composition of Lepidium meyenii” in Food Chemistry,49, USA (1994)
2. Fortschr Neurol Psychiatr. 2004 Mar;72(3):121-35.

Fonte:essentialnutrition.com.br

Summary
Conheça os suplementos para aumentar a Libido Feminina
Article Name
Conheça os suplementos para aumentar a Libido Feminina
Description
Quando é que as mulheres atingem o seu auge sexual? Será que é aos 30, 40 ou 50 anos de idade? Bem, se usarmos a opinião médica convencional, as mulheres passam seu pico sexual quando atingem a menopausa, que se caracteriza pelo desligamento do ovário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *