Categorias dos Tênis de Corrida

Imagem exemplificando o tênis ideal para corridaOs tênis de corrida são agrupados em cinco categorias: Estabilidade; Controle de Movimento;  Amortecimento; Performance e Trilha.* Controle de Movimento: São os mais rígidos e orientados para controlar a pronação excessiva; geralmente são mais pesados, mas muito duráveis e tem solado plano para oferecer maior estabilidade e suporte. Corredores com o pé chato geralmente se dão melhor com este tipo de tênis.* Estabilidade: Esta categoria geralmente tem um solado semicurvo e oferece uma boa combinação de amortecimento, suporte e durabilidade. Você deve preferir este tipo de tênis caso seja um corredor com peso médio que não tenha problemas severos de controle de movimento do pé (superpronação) e quer um tênis com algum suporte e boa durabilidade.* Amortecimento: Esta categoria geralmente tem a sola mais macia, maior amortecimento e menos suporte; Usualmente são construídos com solado curvo ou semicurvo para estimular o movimento dos pés. Corredores com arco do pé alto costuma se dar bem com este tipo de tênis.

* Performance: Construídos com solado curvo ou semicurvo, este tipo de tênis é leve e geralmente utilizado para competições ou treinos em ritmo rápido. Alguns são estáveis outros não. Você deve ter um tênis desse se for um corredor rápido e eficiente ou quer um segundo par de tênis para treinos em ritmo rápido ou até mesmo utilizar nas provas um tênis com maior amortecimento e suporte.

* Trilhas: São desenvolvidos para utilização em trilhas e terrenos acidentados ou enlameados; tem maior tração, são estáveis e duráveis. Nesta categoria encontram-se tênis feitos exclusivamente para trilhas. Você não precisará deste tipo de tênis para correr em estradas ou terra plana sem buracos ou lama.

Fonte: http://www.nutritips.com.br/categorias-dos-tenis-de-corrida/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *