Benefícios do Óleo de Chia

A chia é uma semente originaria do México, era utilizada como alimento pelos indígenas do semente de chiasudoeste do continente há centenas de anos. A Chía é uma boa fonte de fibra, proteínas, antioxidantes e, ainda, é rica em ácidos graxos poliinsaturados, em particular o ácido alfa linolênico (ômega 3). O óleo de chia é a fonte vegetal mais rica em Ômega 3:  aproximadamente 60% (mais do que o óleo de linhaça). A ingestão regular de Omega-3 (1,2 – 1,5 g) promove a saúde cardiovascular, potente anti-inflamatório e melhora no sistema imunológico. Trata-se de uma gordura importante para o organismo, mas que apesar de necessária não é produzida pelo corpo humano. Em geral, os ácidos graxos essenciais regulam as funções do organismo e contribuem para a absorção de vitaminas, para a síntese de hormônios e previnem doenças cardiovasculares.

 Principais benefícios para sua saúde:    Chia_Seed_Oil_Soft_Gel_Capsules

Promove a saúde cardiovascular: De acordo com a American Heart Association, a combinação de Omega-3 os ácidos graxos e antioxidantes podem normalizar a pressão arterial e os níveis do colesterol LDL, enquanto ajudando a promover um coração saudável e vasos sanguíneos.

Suporta resposta inflamatória saudável: Os ácidos graxos ômega-3 contêm substâncias dinâmicas, destinadas a promover ação anti-inflamatória. Isso explica por que ômega-3 proporcionam benefícios clinicamente comprovados em doenças inflamatórias crônicas como a artrite reumatóide, síndrome de Crohn, psoríase.

Controle de Peso: O ômega 3 cumpre um papel importante no controle de peso por sua característica anti-inflamatória. Alguns estudos apontam a obesidade como uma doença inflamatória, ou seja, as células ficam inflamadas e aumentam de tamanho, caracterizando o excesso de peso. O ômega 3, por sua vez, age diretamente nessas células, buscando a correção do problema e a prevenção de novas incidências.

 Promove a Melhoria do Sistema Imune: A evidência científica indica que o ômega-3 ácidos graxos essenciais contêm uma função reguladora no nosso sistema imunológico, na síntese de substâncias, que podem causar doenças como febre, dor, inchaço ou irritação.

 Nutre Saúde Mental: Os antioxidantes inibem a ação dos radicais livres nas células cerebrais. Em outras palavras, elas ajudam a retardar a deterioração das capacidades cognitivas, o que geralmente ocorre a uma certa idade, impedindo assim a doença de Alzheimer.

Fonte: http://www.nutritips.com.br/beneficios-do-oleo-de-chia/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *