7 alimentos que eliminam o inchaço no corpo

dieta-da-melancia-940x600

Sentir-se inchado pode ser resultado de diversos problemas, mas um dos mais comuns é a retenção de líquido, que pode ser entendida como um acúmulo excessivo de água entre as células. Muitas são as causas de retenção hídrica, como problemas hormonais relacionados à tireoide, problemas em órgãos como rim e coração, problemas relacionados ao tipo de alimentação. A manifestação do inchaço nas pessoas pode ocorrer de diversas formas, sendo no corpo inteiro, ou apenas em algumas partes dele. Além de não nos sentirmos bem, esse inchaço no corpo faz muito mal a saúde, pois todas as toxinas nocivas presentes no organismo que deveriam ser dispensadas, continuam dentro de nós.

No entanto existem alimentos que possuem uma ação diurética, que influenciam no bom funcionamento dos ruins e acabam sendo responsáveis por eliminar as toxinas do corpo. Confira então os 7 alimentos que eliminam o inchaço no corpo.

1- ABACAXI

Graças a sua ação diurética, o abacaxi auxilia na eliminação do líquido em excesso no corpo, a qual causa inchaço e largura nas nossas medidas. Assim também ajuda na remoção de todas aquelas toxinas que insistem permanecer dentro do nosso organismo, ajudando no emagrecimento por conter fibras em sua composição. É recomendado que você consuma o abacaxi inteiro quando for cortado, para que não perca nenhuma de suas propriedades nutritivas.

2 – SALSÃO

Por conter uma função diurética ele elimina o líquido e ácido úrico do corpo, também combatendo o envelhecimento precoce revitalizando sua pele.

3 – PEPINO

O pepino é um legume muito esplêndido por conter propriedades rejuvenescedoras, entretanto essa não é sua única finalidade, pois contém um bom índice de líquido, sendo assim o pepino também ajuda a eliminar todo o inchaço do seu corpo. Recomenda-se que seja consumido em rodelas como aperitivo antes de comer ou ainda ser consumido em saladas de preferência sem adicionar temperos.

4 -MELANCIA

Visto que 90% de sua composição equivalem à quantidade de água presente, a melancia possui ação eliminadora de líquido e toxinas nocivas do nosso sistema corporal.

Beneficiando o bom funcionamento dos rins e bexiga por conter efeito diurético, além de colaborar para o funcionamento correto do intestino por conter fibras e consequentemente é chave matadora para a perda de peso.

5 -AGRIÃO

Além de conter pouquíssimas calorias, o Agrião ajuda no emagrecimento e dá adeus ao inchaço no corpo causado pelo excesso de líquido presente no organismo. Pode ser consumido em saladas ou cozido, mas enfatizando que na salada os resultados serão melhores, pois vegetais crus em especial folhas verdes são fontes de fibras auxiliando o bom funcionamento do intestino. Consequentemente o emagrecimento.

6- CENOURA

Esta possui o poder de acelerar o metabolismo fazendo com que a excreção do líquido excedente seja eliminada mais facilmente. Sendo que a cenoura turbina sua saúde por conter muita vitamina C a qual previne nosso organismo de todos os males, elevando nossa imunidade, nossos linfócitos que são os nossos soldadinhos de defesa, os quais tentam afastar todos os inimigos da nossa saúde. Também nos dá saúde aos dentes, pele e cabelos. Invista na cenoura!

7 – ÁGUA DE COCO

De preferência ao consumo natural da água de coco, direto da fruta, de modo que as industrializadas por mais que permaneçam todas as suas propriedades nutritivas, contém adicionais de conservantes, os quais podem conter sódio que é o grande vilão causador de inchaço no corpo.

Fonte:nutrigold.com.br

Summary
7 alimentos que eliminam o inchaço no corpo
Article Name
7 alimentos que eliminam o inchaço no corpo
Description
Confira então os 7 alimentos que eliminam o inchaço no corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *