6 Dicas fitness para mantê-lo motivado

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Para muitos de nós, se exercitar nem sempre é uma tarefa fácil, e muitas vezes exige um certo esforço para colocar na agenda aqueles 30 minutos. Tempo, conveniência, e custo pode tornar essa tarefa de começar uma nova rotina de exercícios um tanto quanto desafiador, por essa motivo separamos para você 6 dicas para te ajudar a sentir-se sempre motivado.

1 – TORNE MAIS FÁCIL

Muitas academias oferecem uma boa variedade de aulas em todos os períodos do dia, mas se chegar à uma academia não é algo tão conveniente assim, você tende a desistir de continuar. Torne as coisas mais fáceis escolhendo um local próximo de sua casa ou trabalho.

2 – INCORPORE MAIS ATIVIDADES EM SUA ROTINA DIÁRIA.

Se você já está com um tempo da agenda separado para suas atividades ao longo do dia, incorpore exercícios a mais à sua agenda como ir andando ou correndo para a academia ou clube por exemplo. Considerar pegar escadas e caminhar ao invés de dirigir pode ser um inicio de atividades que farão seu corpo se sentir mais ativo e ao longo do tempo se tornar um habito que fará você continuar se movimentando e trabalhando nisso ainda mais.

3 – SE EXERCITE COM OS AMIGOS

Ter um amigo para se exercitar junto com certeza torna a experiência muito mais divertida e saudável. Além de focar no treino vocês podem se ajudar e aproveitar esse momento juntos para dividir objetivos e apoiar um ao outro.

4 – TENHA UM OBJETIVO PARA VOCÊ MESMO

Ter um objetivo fitness para si mesmo é uma ótima forma de se manter focado e manter sua rotina de exercícios. Não importa qual é este objetivo, com certeza ele precisará de esforços para que você o conquiste. Você está tentando ficar mais forte? Você quer completar vinte flexões? Trabalhar em cima de um objetivo é sempre motivante.

5 – NÃO CONSEGUE IR PARA A ACADEMIA? TIRE PROVEITO DE UM TREINO ON-LINE!

Treinos on-line tem sido um mercado em crescimento no Brasil. Além de diversos profissionais que oferecem o serviço de assessoria on line, muitos canais no YouTube ensinam exercícios simples que podem ser feitos em casa com o peso do próprio corpo. Não importa quanto tempo você tem, sempre há uma maneira de se exercitar.

6 – FAÇA O DOWNLOAD DE APLICATIVO S FITNESS E MANTENHA-SE MOTIVADO

Não pode contratar um personal trainer? Sem problemas! Há diversos aplicativos que proporcionam dicas de exercícios como um personal. Aplicativos como o Gain Fitness e Jetfit proporcionam uma variedade de exercícios ou customizam um treino baseado em quanto tempo você tem para treinar. É como se fosse um personal trainer em suas mãos!

Fonte:Nutrigold.com.br

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Para muitos de nós, se exercitar nem sempre é uma tarefa fácil, e muitas vezes exige um certo esforço para colocar na agenda aqueles 30 minutos.
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