5 atividades físicas que mais queimam calorias.

O esporte é ótimo para prevenir doenças, espantar o estresse e a depressão, entre outros benefícios para a saúde, mas se quiser convencer alguém a entrar no mundo fitness, o melhor jeito é falando como os exercícios ajudam a queimar calorias facilmente. Alguns mais que outros, mas sempre com eficácia se feito com dedicação, disciplina e foco.

Você sabe o que determina a queima de calorias em um exercício? O tempo e a intensidade da atividade. De 50 a 60 minutos de aula, veja alguns dos exercícios mais eficazes nesse quesito. Escolha os seus favoritos e inclua na sua rotina de treinos hoje mesmo.

1. Spinning

O Spinnig é um treino de bicicletas ergométricas com variações de peso e ritmo. É bem dinâmica, animada e cansativa, mas garante, em média, a perda de 800 calorias.

2. Corrida

A corrida está em segundo lugar, mas por pouco. Dependendo da intensidade e duração, ela pode ultrapassar o spinning, mas, em média, correr ajuda a queimar 700 calorias. Além de melhorar o condicionamento cardíaco e ser um vício maravilhoso.

3. Natação

Nadar é um exercício e tanto. Além de ser divertido, a modalidade trabalha todos os músculos, melhora o condicionamento físico e faz um bem enorme para a sua disposição. Em média, uma sessão de 1 hora, queima 540 calorias. Já para água!

4. Musculação

A famosa e animada academia está no top 5 porque realmente ajuda na queima de calorias. As diversas séries e aparelhos contribuem para uma perda de, em média, 500 calorias. Tonifique seus músculos, melhore seu condicionamento e invista nessa modalidade para conquistar o shape perfeito.

5. Boxe

 O boxe está super na moda e não é à toa. Dinâmico, agitado e ótimo para nocautear todo o estresse da rotina. Ele trabalha os músculos e deixa o seu desempenho lá em cima. Um treino gasta, em média, 300 calorias. Portanto, vista suas luvas e bora lutar!

fonte: declareamor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *