3 Receitas com Albumina

receita-de-albumina-omelete

A albumina é uma proteína extraída diretamente do ovo. Mais precisamente, a albumina em pó é a própria clara do ovo em pó de forma concentrada. Ela é muito importante para a alimentação, ainda mais quando se trata de ganho muscular, porém, o seu gosto ainda se apresenta como um ponto negativo no consumo. A maneira mais simples de se ingerir é misturando-a com água, mas se costuma utilizar leite ou iogurte desnatado para que assim o seu gosto possa ser diminuído de alguma maneira.

Acontece que, mesmo com sabor pouco agradável, a albumina em pó é bem eficiente. Para entendermos melhor, normalmente cada colher de sopa equivale de 3 a 4 claras de ovos (dependendo do fabricante). Portanto é muito mais prático ingerir essa proteína de alto valor biológico, de digestão lenta e bastante eficaz no resultado final dos treinos, através dos suplementos.
Em todo caso, existe uma diversidade de receitas para que o consumo da albumina se torne prazeroso e o seu sabor seja pouco notado ou até mesmo melhore ao se misturar com outros ingredientes. Você poderá acrescentar essas receitas à janta, fazendo assim uma ótima combinação para o pós-treino.
Lembrando que a albumina é indicada preferivelmente pouco antes de dormir, já que a sua absorção é lenta ou como substituta da Whey Protein (proteína do soro do leite) no pós treino. Além do mais, é o momento em que o corpo vai pedir as proteínas para realizar a recuperação das fibras musculares. Durante o repouso, a boa administração dessas proteínas ajudará em muito na queima de gordura e aumento da massa magra.

Shake de albumina com maçã e banana

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de albumina em pó;
  • ½ maçã;
  • 1 banana média
  • 250ml de água.

Modo de preparo:
Coloque a água no liquidificador e logo após o resto dos ingredientes. A seguir, bata bem até ver que a albumina se dissolveu por completo. Este shake é excelente para servir gelado, inclusive com pedras de gelo. Se sentir necessidade de adoçar, procure usar adoçante ou mel.

Albumina com leite de soja e mel

Ingredientes:

  • 250ml de leite de soja (do seu sabor preferido);
  • 2 colheres de sopa de albumina em pó;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo:
Coloque o leite de soja no liquidificador e em seguida os outros ingredientes. Bata até a mistura ficar homogênea.

Omelete de albumina com peito de peru picado

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 3 colheres de sopa de albumina;
  • 1 punhado de tempero verde;
  • 100g de peito de peru bem picado;
  • 1 copo e ½ de água.

Modo de preparo:
Primeiramente coloque a água dentro do liquidificador, para evitar que albumina em pó grude, logo após acrescente a albumina em pó e o ovo (gema e clara). Bata bem até obter uma mistura homogênea. Poderá agora acrescentar o peito de peru na mistura. Então despeje o líquido numa frigideira de maneira que fique bem espalhado. Se a frigideira for de teflon, você não precisará colocar óleo, do contrário prefira óleos mais saudáveis como o de linhaça. Mantenha em fogo brando e espalhe o tempero verde. Se preferir poderá usar sal, mas não exagere pois o excesso acaba retendo líquido. Quando notar que a omelete tomou consistência necessária para ser virada, vire-a. O tempo para cada virada é de aproximadamente entre 1 a 2 minutos, ou seja, bem rápido.

Dicas extras

É sempre bom utilizar o liquidificador, ou misturador elétrico, para misturar a albumina, até mesmo quando usar apenas água ou leite desnatado, pois ela é realmente difícil de ser dissolvida. Se for mal misturada, além de grudar no fundo do recipiente, obviamente você não irá ingerir o quanto pretende.
A albumina pode apresentar alguns efeitos colaterais como gases e dores abdominais. Então, ao notar qualquer anormalidade, procure um nutricionista.
Por último, a fim de variar o sabor e adicionar mais nutrientes, você pode incluir aveia ou oleaginosas nas receitas.

Fonte:treinomestre.com.br

Summary
3 receitas com Albumina
Article Name
3 receitas com Albumina
Description
Separamos 3 receitas com albumina para quem consome esse suplemento no pós treino ou na ceia, a última refeição antes de dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *