3 exercícios eficazes para combater a celulite

A celulite é um problema que tentamos resolver sendo homens ou mulheres, claro que é uma preocupação feminina, pois na nossa constituição física temos mais gordura que os homens, e ao longo dos anos acumulamos mais gordura corporal que eles. Podemos ser magras ou estar acima do peso é um grande problema a celulite, que podem aparecer com três características: a suave, moderada ou esclerótica (que é uma alteração mais nítida).

Quando o tecido de gordura aumenta e a camada de gordura mais próxima da periferia (próximo à pele) engrossam, formam-se as cavidades da celulite. Todo esse processo acontece pelas alterações no tecido adiposo que atingem também a microcirculação.

Os exercícios aeróbios e musculares são muito eficazes na diminuição da celulite, ambos provocam uma diminuição de gordura corporal e os efeitos que a celulite traz são amenizados, mas sempre associados com a reeducação alimentar. Os estudos mais recentes dão muito crédito para os exercícios musculares, pois eles agem de maneira muito eficiente no tecido adiposo, isso faz com que a celulite diminua muito.

Exercícios eficazes para combater a Celulite

Existem muitos exercícios eficazes, mas os musculares são os mais práticos e eficazes, dentre eles estão:

Leg press (academia) – o equipamento de leg press da academia têm algumas variações, o horizontal, inclinado e vertical, todos são muitos bons. O exercício consiste em fazer uma flexão de joelhos empurrando uma plataforma, alguns cuidados devem ser observados: não estender totalmente os joelhos, deixar o joelho levemente fletido ao final do movimento, fazer o movimento bem controlado para que você obtenha mais resultados e apoiar bem a lombar no equipamento para te dar melhor base para realizar o exercício.

Agachamentos – os agachamentos são excelentes para diminuir os efeitos da celulite, um dos campeões para combatermos a celulite. Eles são exercícios bem complexos, pois envolvem um número muito grande de músculos fazendo com que acha muito bem nos tecidos musculares e adiposos.
Existem muitas variações de agachamentos, sem equipamentos, com a bola de apoio, com halteres, dentre outras variações, o importante é realizar o movimento com bastante atenção e bem controlado. É de extrema importância procurar ajuda de um Profissional de Educação Física para corrigir e orientar no movimento.

Elevação de quadril no solo – exercício ótimo para trabalhar as musculaturas posteriores de coxa e glúteos. Ele é muito eficaz para resolver o problema com a celulite, e é um exercício muito seguro de se fazer. Inicie com o próprio peso corporal e vá intensificando com o tempo utilizando carga.

A maior parte dos exercícios musculares são ótimos para combater a celulite, apenas coloquei três dos mais eficientes acima. É muito importante que vocês observem a alimentação, consultem um profissional de Nutrição, pois potencializará melhores resultados na diminuição de gordura corporal.

Para que os exercícios e o programa de treinos seja seguro e eficaz sempre tenha a consultoria de um Profissional de Educação Física, os resultados serão muito mais otimizados e você terá toda a segurança em realizar os exercícios corretamente.

 

Fonte:minhavida.com.br

Summary
3 exercícios eficazes para combater a celulite
Article Name
3 exercícios eficazes para combater a celulite
Description
A celulite é um problema que tentamos resolver sendo homens ou mulheres, claro que é uma preocupação feminina, pois na nossa constituição física temos mais gordura que os homens, e ao longo dos anos acumulamos mais gordura corporal que eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *